Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Opinião Busca pela perfeição

Estão romantizando cirurgias graves em detrimento de achar que vão ficar “perfeitas”. O problema é que essa perfeição não existe, nem nunca existiu, nem nunca vai existir. Sempre terá algum novo procedimento para indiretamente dizer às mulheres: “Olha, isso no seu corpo é um defeito, conserte”.

Leia mais...

Opinião Brasil doente

Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por Onofre Ribeiro

Não tenho receio nenhum de indicar esses vídeos e nem o Instituto Brasil Paralelo. Os vídeos o “O Fim das Nações” estão disponíveis no You tube. O que mais me impressionou neles é a cruel descrição de como as nações ocidentais estão se derretendo como gelatina. Junto, as suas sociedades entram no processo de destruição civil.

Leia mais...

Opinião Busca pela perfeição

Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por MICHELLE LEITE

É assustador ver o que o padrão de beleza vem fazendo com as mulheres. Todos os dias há uma personalidade famosa mostrando seus procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, desde as mais simples até as extremamente invasivas.

Leia mais...

Opinião Brasil doente

Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por ONOFRE RIBEIRO

Leia mais...

Opinião Biden e o clima

Publicado em Terça - 02 de Fevereiro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Não é um negacionista da pandemia da Covid-19. Joe Biden incentiva o uso de máscaras e o distanciamento social e procura estimular e coordenar um programa de vacinação para minimizar o impacto mortífero da tragédia que, mercê da incompetência da gestão anterior, já vitimou centenas de milhares de seus compatriotas.

Leia mais...

Opinião Fígado saudável, alma que suporta...

Publicado em Terça - 02 de Fevereiro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O ambiente familiar e social, as crises internas e externas, paradoxos existenciais, desejos e pulsões etc., ajudam a formar o indivíduo. Não é à toa que os existencialistas (Sartre e outros) afirmam que qualquer pessoa primeiro existe, depois torna-se, ou seja, é no caminhar da existência que se agrupa a essência pessoal.

Leia mais...

Opinião O apetite do exterior é a fome do Brasil

Publicado em Segunda - 01 de Fevereiro de 2021 | por Marcelo Zaina de Oliveira

A tendência é que em 2021, a safra no país supere as 130 milhões de toneladas, e o preço continue elevado. Entre os motivos está a valorização da soja. Já que os estoques globais estão enxutos, existe a possibilidade de ocorrer possíveis problemas produtivos com o clima ou pragas, e o dólar em alta.

Leia mais...

Opinião Tessituras entre passado, presente e futuro

Publicado em Domingo - 31 de Janeiro de 2021 | por Eduardo Chiletto

Segundo relatório da ONU-Habitat de 2012, duas em cada três pessoas que vivem nas cidades latino-americanas estão em condições de pobreza. O “abandono” da população rural e das populações vulneráveis nos obrigam a refletir sobre o conceito de sustentabilidade no desenvolvimento municipal, mas, principalmente, na política pública realizada hoje para gerir esse caos social em que vivemos.

Leia mais...

Opinião Os anéis e os dedos

Publicado em Domingo - 31 de Janeiro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Além disso, o momento é totalmente inoportuno, e como diz o ditado “no meio do brejo não é hora de trocar de cavalo”. De brejo estamos envolvidos por todos os lados, principalmente com a lama da pandemia, em claro e perigoso repique.

Leia mais...

Opinião Os bustos do olvido

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

O que foi importante ontem, pode não ter mais qualquer valor no futuro. Quando nos apegamos a determinadas verdades, vaidades, dinheiro, ideologias, religiões ou dogmas é preciso ter a dimensão da fragilidade de que tudo se resume num “fogo fátuo” aparecendo e desaparecendo ao sabor das matérias apodrecidas do fundo das lagoas.

Leia mais...