Publicidade

Publicado em Quarta - 23 de Dezembro de 2020 | por Rosa Neide

Opinião Bolsonaro e a vacina: as dores e o sofrimento de nosso povo

Aprendi desde criança uma expressão popular que diz: casa de pais, escola de filhos. Os sinais que o pai dá em casa, se forem invertidos, podem educar de forma trágica aqueles que estão à nossa volta.

Leia mais...

Opinião Inteligência emocional

Publicado em Terça - 22 de Dezembro de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

“Todos temos essa tendência de negar nossas falhas. É uma estratégia emocional cômoda, que nos protege do sofrimento que acarretaria reconhecer a dura verdade. A atitude defensiva assume muitas formas: minimizar os fatos, excluir informação crucial, racionalizar e encontrar boas desculpas – qualquer coisa para tirar dos fatos a sua verdade emocional”.

Leia mais...

Opinião Amazônia, Pantanal e Cerrado

Publicado em Terça - 22 de Dezembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Vamos aos fatos mais destacados. Depois da pandemias do corona vírus, o mundo emerge voltado pra qualidade der vida e pro bem estar das pessoas. A fragilidade da vida vista na pandemia acabou associada às fragilidades acumuladas sobre o planeta. O meio ambiente tornou-se fundamental.

Leia mais...

Opinião Sem lenço e sem orçamento

Publicado em Segunda - 21 de Dezembro de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Como tenho sublinhado em outras oportunidades, o debate e a votação das leis orçamentárias constituem a principal responsabilidade do Poder Legislativo, eis que podem gestar soluções ou agravar carências na execução das políticas públicas.

Leia mais...

Opinião Lições do Invisível

Publicado em Segunda - 21 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Foi necessário um miserável vírus para nos mostrar que o culto à celebridade é uma estupidez intelectual. Que não há nenhuma diferença entre um anônimo ou alguém que vive debaixo dos holofotes da mídia...

Leia mais...

Opinião Não relaxem agora. Falta pouco

Publicado em Domingo - 20 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Esta frase de alerta, estava no fim deste artigo. Resolvi colocá-la no começo, temendo que os leitores, por falta de talento do colunista, não chegassem ao final dele.

Leia mais...

Opinião As 256 Depressões

Publicado em Domingo - 20 de Dezembro de 2020 | por Manoel Vicente de Barros

Doenças com mecanismos patológicos conhecidos e que causam um conjunto definido de sintomas são mais fáceis de entender e tem um tratamento mais preciso.

Leia mais...

Opinião O que faremos no pós ódio?

Publicado em Sábado - 19 de Dezembro de 2020 | por João Edisom de Souza

Uma construção que se iniciou ainda no século passado e se consolidou no mundo na segunda década deste século vem causando um estrago enorme nas relações diplomáticas da convivência coletiva e de relacionamento individual entre as pessoas: vivemos a era do aldeamento conflituoso e odioso.

Leia mais...

Opinião Mundo pós-pandemia

Publicado em Sábado - 19 de Dezembro de 2020 | por Ana Eliza Lucialdo

Já presenciamos uma gama expressiva de médicos, dermatologistas, dentistas, esteticistas e tantos outros profissionais com seguidores com mais de 1 milhão de seguidores em plataformas de relacionamento, como Instagran e You Tube.

Leia mais...

Opinião Planejamento tributário: o novo salto de rentabilidade para o agronegócio

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Da Assessoria

Leia mais...