Publicidade

Publicado em Domingo - 13 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Opinião O dia V

O problema brasileiro não é menor que o dos americanos. Estamos com 180 mil mortos para uma população de 210 milhões de pessoas, enquanto eles contam 280 mil vítimas para 330 milhões de habitantes, o que proporcionalmente nos iguala.

Leia mais...

Opinião Racionalismo e alienação

Publicado em Domingo - 13 de Dezembro de 2020 | por Percival Puggina

Que a Bíblia não é um livro científico parece evidente. E que a razão e a observação - a testa e o tato - não são as vertentes exclusivas e definitivas do que é verdade ou verdadeiro, deveria ser igualmente óbvio.

Leia mais...

Opinião Desenho urbano e crime

Publicado em Sábado - 12 de Dezembro de 2020 | por Franklin Epiphanio

lém disso, o desenho urbano é importante para a prevenção criminal porque ambientes mal projetados e mal gerenciados podem criar oportunidades para o crime e fazer as pessoas se sentirem inseguras.

Leia mais...

Opinião Nenel está de mudança

Publicado em Sábado - 12 de Dezembro de 2020 | por Sérgio Cintra

Convites despudoradamente explícitos e timidamente velados: PP; PTB e DEM são os mais eloquentes, mas há outros. Nas duas primeiras estrofes “Áporo”, Drummond reflete sobre alguém que está sem saída: “Um inseto cava/ cava sem alarme/ perfurando a terra/ sem achar escape.// Que fazer, exausto,/ em país bloqueado,/ enlace de noite/ raiz e minério?”

Leia mais...

Opinião Por que o sol pode comprometer

Publicado em Sexta - 11 de Dezembro de 2020 | por Benedito Figueiredo Junior

Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor do corte estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol de jeito nenhum, e nem com protetor ou coberto com roupa.

Leia mais...

Opinião Escravos Alienados

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Zema Fernandes

A todo dia, todo minuto, a tecnologia das coisas e da rede, ela nos escravizam no modelo de vida estruturado por algoritmos, que a partir de nossas escolhas nos mantém conectados e muitas vezes alienados a ela.

Leia mais...

Opinião Viva a vida, vida que se vive

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Gilson Nunes

A vida é pra ser vivida, curtida com responsabilidade e seriedade. Dentro desta concepção, haveremos de tornar os dias, faça sol ou faça chuva, um dia glorificado.

Leia mais...

Opinião Corrupção, faz parte do passado!

Publicado em Quarta - 09 de Dezembro de 2020 | por Marinez Duarte Morone

O ano é 2020, um ano dificil. Um ano que mostrou que somos fortes e que ainda acreditamos na nossa humanidade. Um ano onde não admitimos mais mentiras, fake news e muito menos corrupção.

Leia mais...

Opinião Vitória apertada 6 a 5

Publicado em Quarta - 09 de Dezembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Porém, graças a Deus a presidência de Maia e de Alcolumbre, mesmo com todas as tentativas de mudanças, felizmente terminará em fevereiro de 2021, para alegria da população brasileira.

Leia mais...

Opinião O peso dos tributos, a reforma e ICMS em MT

Publicado em Terça - 08 de Dezembro de 2020 | por Giseli Silvente

Nesse contexto se encontra enraizada a definição de que o sistema tributário brasileiro é muito complexo, representando enorme desafio aos contribuintes e profissionais para assimilar de maneira correta e tempestiva a forma de calcular os impostos devidos, já que atualmente existem noventa e dois tributos vigentes.

Leia mais...