Publicidade

Publicado em Terça - 17 de Novembro de 2020 | por Antero Paes de Barros

Opinião Nem PT, nem Bolsonaro. O recado das urnas

Até em Mato Grosso, estado com perfil bastante conservador e, portanto pró-Bolsonaro, o presidente perdeu. Fez pelo menos 10 lives com a coronel Rúbia, criou um horário eleitoral próprio e perdeu a eleição para senador. O apoio a Bolsonaro está ruindo. O Brasil começa a recuperar a racionalidade.

Leia mais...

Opinião É tempo de fazer mais

Publicado em Segunda - 16 de Novembro de 2020 | por Carlos Fávaro

Mato Grosso já tem e continuará tendo em Carlos Fávaro um homem que trabalha muito, ouve muito, busca sempre o melhor e, se preciso, compra as brigas necessárias pelo desenvolvimento socioeconômico deste estado abençoado.

Leia mais...

Opinião O perigo da obrigação acessória fiscal

Publicado em Segunda - 16 de Novembro de 2020 | por Rodrigo Furlanetti

Tais obrigações acessórias, se não forem cumpridas tempestivamente, poderão originar multas de valores exorbitantes, e o contribuinte não conseguirá se manter de pé.

Leia mais...

Opinião A eleição não é o fim!

Publicado em Domingo - 15 de Novembro de 2020 | por Leonardo Campos

Durante o período eleitoral ouvimos as propostas dos candidatos para vereador, prefeito e senado, e mesmo com as adversidades apresentadas pela pandemia, tivemos tempo suficiente para conhecer as propostas e os candidatos.

Leia mais...

Opinião Chegou o período da piracema

Publicado em Domingo - 15 de Novembro de 2020 | por Romildo Gonçalves

Dia 01 de outubro de 2019 começa oficialmente o período defeso ou piracema como queira nos rios mato-grossenses, com término previsto para 31 de janeiro de 2020 o que eu como pesquisador acho muito curto período pela importância da causa.

Leia mais...

Opinião Armazenamento em nuvem

Publicado em Sábado - 14 de Novembro de 2020 | por Elias Opolski

O armazenamento em nuvem é uma excelente opção, pois agrega tecnologia com a praticidade e rapidez da internet para manter num servidor online uma infinidade de arquivos dos mais variados formatos e tamanhos.

Leia mais...

Opinião Vilipendiação ao direito de ir e vir

Publicado em Sábado - 14 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Como tenho vários amigos lá, e participo de um grupo de WhatsApp, no mesmo, recebi um vido da Diretora de Ação Social de Poconé, a senhora Lucinete Maria Alves de Lima.

Leia mais...

Opinião Alpinista Social

Publicado em Sexta - 13 de Novembro de 2020 | por Gisele Nascimento

Sem embargos, e sendo bem direta, é tênue a linha do alpinista, que pode ser qualquer um, prestes a abordar a caixa de entrada das nossas vidas, sorrateiramente, com comportamento, a princípio desinteressado.

Leia mais...

Opinião Uma eleição bem diferente

Publicado em Sexta - 13 de Novembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Mas, nesta eleição tem no meio do caminho uma pandemia, com um vírus perigosíssimo e o eleitor deverá pensar muito antes de correr o grande risco da contaminação, pois haverá grandes aglomerações nas filas para votar, e por isso, provavelmente ocorrerá a grande ausências de eleitores nesta eleição.

Leia mais...

Opinião Qual a hora de parar...?

Publicado em Quinta - 12 de Novembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Propus a parar há seis anos quando fui acometido de um câncer no intestino grosso. De lá para cá não aceitei nenhum patrocínio de causas. Debato-me com um passivo imenso de causas litigiosas que depois de um lustro insistem em me desafiar.

Leia mais...