Publicidade

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Opinião As eleições e a janela suja

Vejam que durante a campanha política deste ano, a história da "janela suja", está bem representada, pois os políticos estão preocupados tanto com a vida e história dos adversários e não se preocupam com a sua própria história, por isso, que a baixaria está sendo o tema principal nos debates nesta eleição para Prefeito.

Leia mais...

Opinião Reconstruir mama pós-câncer é trazer autoestima

Publicado em Sábado - 24 de Outubro de 2020 | por Benedito Figueiredo Junior

O melhor momento para se fazer a reconstrução é o médico que acompanha a paciente que vai dizer. Alguns médicos preferem esperar pelo laudo definitivo da biópsia e indicar a reconstrução tardia, ou optam por recolocar já na retirada da mama.

Leia mais...

Opinião Desfazer o normal há de ser uma norma

Publicado em Sábado - 24 de Outubro de 2020 | por Emanuel Filartiga

Seja como for, há um padrão ao qual será necessário responder positivamente, sob pena da proibição do "pertencimento ao mundo". Ah! Esta soledad que llevamos todos...Islas perdidas.

Leia mais...

Opinião E agora José, João, Mané??

Publicado em Sexta - 23 de Outubro de 2020 | por Romildo Gonçalves

Como sabemos, é difícil quase impossível, para quem não conhece o pantanal, avaliar o impacto causado pela atividade humana na região do planalto, e como ela está refletindo fortemente no bioma pantaneiro, o homem pantaneiro autêntico e não jongueiros que ali a séculos vivem preserva sabem do que estou falando.

Leia mais...

Opinião De capotão

Publicado em Sexta - 23 de Outubro de 2020 | por Eduardo Gomes

O bate-bola era nas imediações do lugar. Caminhoneiros paravam seus possantes. Assistiam ao jogo, conversavam com moradores pra fugir da solidão na boleia sem som, sem ar, sem direção hidráulica. O Brasil interior respirava brasilidade e o mesmo faziam seus profissionais do volante.

Leia mais...

Opinião O retrato da nossa omissão

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Não sou especialista, mas acho que o Poder Público dispenderia de muito pouco se encarasse este problema de frente e tentasse ao menos resolvê-lo para livrar estas pessoas da miséria e da indigência, retirando-as das ruas o atestado que damos da nossa impotência, indiferença, descaso e da negação do nosso espírito cristão.

Leia mais...

Opinião Acomodação

Publicado em Quinta - 22 de Outubro de 2020 | por Francisney Liberato

O verso citado expressa algo profundo e específico que ocorreu no passado e pode nos incomodar no presente. Nele é elencado que os amalequitas, heteus, jebuseus, amorreus e os cananeus, cada um desses povos de antigamente tinha as suas terras.

Leia mais...

Opinião Obesidade X Covid-19: quem vence essa guerra?

Publicado em Quarta - 21 de Outubro de 2020 | por Danilo Macena

Conversando hoje com um paciente que é enfermeiro ele me relatou o seguinte: “doutor., perdi amigos jovens que eram obesos e o que posso lhe afirmar é que os obesos que entravam nas UTIs dos hospitais que trabalho com a Covid-19, raramente saiam de lá vivos!”

Leia mais...

Opinião Onde a violência doméstica está

Publicado em Terça - 20 de Outubro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Por óbvio, dentro do relacionamento íntimo e afetivo existe a maior evidência dos delitos. Todavia, o patriarcado não faz suas vítimas apenas em relações afetivas. A mulher é desprestigiada e discriminada não apenas por seus “amores”. Dentro dos lares outras pessoas praticam violência contra mulheres.

Leia mais...

Opinião Consequencialismo

Publicado em Terça - 20 de Outubro de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Por exemplo, se alguém para saciar a fome de crianças abandonadas teve que entrar numa casa para roubar alimentos, denota-se que a consequência de tal ato é a sobrevivência destas.

Leia mais...