Publicidade

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Bruno Boaventura

Opinião O espírito e as razões da greve da Justiça

O sol escaldante, o asfalto quente, a testa suando, a camiseta preta úmida, a boca seca, a longa, a muito longa caminhada, e esta brava gente segue, dando exemplo. Para pra nada, nada pode parar, seguem 64 dias sem parar de lutar. São gente simples, fazendo o que tem que ser feito, querem receber o que é de direito.
Leia mais...

Opinião Os fundos de pensão e o futuro

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Thiago Luiz Vincoletto

Os fundos de pensão respondem hoje por um terço das ações em Bolsa de Valores movimentadas no mundo. No Brasil, detêm 17% do PIB nacional. São, portanto, um motor importante da economia.
Leia mais...

Opinião Abicalil entra no jogo

Publicado em Quarta - 14 de Julho de 2010 | por Kleber Lima

A escolha de Altevir Magalhães, diretor-presidente da rede varejista Modelo, recolocou o deputado Carlos Abicalil no jogo da disputa real por uma das duas vagas ao Senado da República nas eleições deste ano em Mato Grosso.
Leia mais...

Opinião Os vira-casacas em ação

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Lourembergue Alves

Nos bastidores, a cooptação político-eleitoral corre solta. Isso se dá em todas as unidades da federação. Mato Grosso não seria diferente. Nem deveria. Pois, aqui, a disputa para o governo do Estado parece ser muitíssimo acirrada. Justifica-se, então, porque as equipes de cada um dos três fortes candidatos buscam mais e mais adeptos.
Leia mais...

Opinião A melhor Seleção do Brasil

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Alexandre Garcia

O jornalista gaúcho Luiz Carlos Prates, mostrando as razões pelas quais a Seleção de 1970 é considerada a melhor de todas, explicou que foi por causa do governo Médici: o chefe da delegação era um brigadeiro, o preparador físico um capitão (Cláudio Coutinho) e imperava a disciplina militar - até o Jairzinho cortou a cabeleira.
Leia mais...

Opinião PEC do Divórcio revoluciona o Direito de Família

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Ana Luisa Porto Borges

O Senado Federal aprovou no dia 7 de julho, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Divórcio, que extingue a necessidade do prazo de um ano em caso de separação judicial ou a comprovação de dois anos de separação de fato para que seja possível o divórcio.
Leia mais...

Opinião Pedidos de indulgência

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010 | por Bruno Peron Loureiro

A natureza é sábia. A boa notícia é que contamos com o equilíbrio natural de forças; caso contrário, os pedidos de indulgência da humanidade já teriam excedido qualquer limite devido ao grau dos pecados, cumulativos e flamejantes.
Leia mais...

Opinião Juízes e Juízos

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010 | por Wilmar Marçal

Decepção e frustração. Esses são os sentimentos atuais e remanescentes de quase todos brasileiros sobre a concessão de liminares, por parte do poder judiciário, aos candidatos “fichas-sujas”.
Leia mais...

Opinião "Então?"

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

Tenho me interessado particularmente pela comunicação digital, porque ela está mudando o mundo e o mundo está mudando por conta dela. As pessoas mais adultas não estão percebendo o surgimento de uma verdadeira nova civilização debaixo do seus narizes, dominada com absoluta perfeição pelos mais jovens. Se as coisas continuarem nesse tom, dentro de alguns anos se abrirá uma distância tão grande entre os adultos de hoje e os joves, imagino que intransponível.
Leia mais...

Opinião Penhora on-line ameaça sobrevivência de empresas

Publicado em Segunda - 12 de Julho de 2010 | por João Rafael Furtado

Dizer que o Judiciário brasileiro encontra-se em crise e comentar sobre a morosidade da Justiça parecem temas tão comuns que levam ao desinteresse, pela impossibilidade da solução do problema. Nos últimos anos, tenta-se minimizar a questão, especialmente através das notáveis tratativas de digitalização dos processos judiciais e dos cumprimentos de metas de julgamentos pelos magistrados.
Leia mais...