Publicidade

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Jorge dos Santos

Opinião SINDALCOOL/MT – 35 anos de história

Reconhecido por seus dotes de liderança, João Nicolau Petroni logo foi eleito Vice-Presidente da FIEMT e colaborou com sucessivos presidentes da entidade na defesa de importantes pautas da indústria, não só em âmbito estadual, mas também nacional.

Leia mais...

Opinião A Responsabilidade do usuário de rede social

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca da Silva

A internet rapidamente se tornou um dos canais mais utilizado, não respeitando os limites territoriais e são cada vez mais essenciais em nossas vidas, tornando-se uma fonte de valor social e econômico.

Leia mais...

Opinião Planejamento versus execução

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Como tudo, para mim, tem que haver organização e planejamento, tomei todas as medidas necessárias para que tudo ocorresse dentro do planejado, entretanto, nem sempre o resultado sai a contento, ainda mais quando envolvemos uma terceira pessoa.

Leia mais...

Opinião Amigo realmente é um ser que a vida não explica

Publicado em Sábado - 29 de Agosto de 2020 | por Fernanda Trindade

Sempre trago aqui reflexões, mas hoje vou trazer um pouco da minha realidade, porque acho que coisas belas, conexões como essa que eu tenho com minhas amigas, devem ser compartilhadas até mesmo para inspirar outras pessoas.

Leia mais...

Opinião Visibilidade às lésbicas, eu apoio

Publicado em Sábado - 29 de Agosto de 2020 | por Keka Werneck

Não foi uma conversa solta no ar e sim mais uma entre tantas que sempre tivemos. Também não me causou espanto. O que ela me dava era só mais uma informação sobre quem é e a diversidade sexual é fato. Com sempre ensinei que o melhor mesmo é a gente ser autêntica, não poderia ser diferente.

Leia mais...

Opinião O real e o sonhado

Publicado em Sexta - 28 de Agosto de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Mas a felicidade e o universo circundante, material, têm na representação numérica sua finitude e sua alegoria. Com Pitágoras se pode afirmar que o número um, a unidade, é o princípio de todas as coisas. Na parábola bíblica, temos que ‘no princípio era o número’.

Leia mais...

Opinião A sensibilidade feminina

Publicado em Sexta - 28 de Agosto de 2020 | por Renato Gomes Nery

Num assalto de um carro, em um semáforo da cidade, uma mãe de família com quatro filhos menores, foi morta na frente de dois deles. Descobriu-se, posteriormente, que o marginal era fugitivo de um dos presídios da cidade.

Leia mais...

Opinião Aceleração do home office

Publicado em Quinta - 27 de Agosto de 2020 | por Fernanda Monteiro Moreira

Apesar de nos dias atuais referida modalidade estar em alta pela necessidade, já era regulada pela CLT desde 2017, quando ocorreu a reforma trabalhista, prevendo e regulamentando a possibilidade de que o trabalhador empregado, desenvolva suas atividades cotidianas a partir de sua residência.

Leia mais...

Opinião Um monumento à paz

Publicado em Quarta - 26 de Agosto de 2020 | por José Antonio Lemos dos Santos

Dedicada à mesma padroeira, a humilde capelinha foi ampliada, reconstruída em alvenaria e hoje encontra-se novamente em reconstrução por ter desabado em função de uma construção vizinha. Localizado em importante interseção viária da cidade onde está em construção uma nova rotatória, o campo santo foi em parte transformado em uma movimentada avenida e o restante virou praça.

Leia mais...

Opinião Mortandade de peixes no Pantanal

Publicado em Quarta - 26 de Agosto de 2020 | por Onofre Ribeiro

Vamos aos fatos. Não pretendo discutir neste artigo a profundidade das causas da atual safra de incêndios no Pantanal. Dentro do princípio de que a natureza é perfeitamente equilibrada, vamos ao início do desequilíbrio. A politização do Pantanal, as restrições ambientais e o consequente empobrecimento dos fazendeiros pantaneiros, estão na raiz do problema.

Leia mais...