Publicado em Domingo - 23 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca da Silva

Opinião Indenização por promessa de emprego não cumprida

A legislação trabalhista é inspirada na Constituição federal e traz o entendimento do trabalho como valor (artigo 1º, inciso IV), como direito social (artigo 6º), garantindo a relação de emprego contra a despedida arbitrária (artigo 7º, inciso I), fundamentada na ordem econômica da valorização do trabalho (artigo 170) tornando a busca do pleno emprego um princípio desta ordem (artigo 170, inciso VII).

Leia mais...

Opinião Duas eleições em uma

Publicado em Sábado - 22 de Agosto de 2020 | por Vinicius de Carvalho

De acordo com o denominado PIB do Agronegócio calculado pela Esalq/USP a pecuária responde por 23% e a agricultura por 77%, dentro dos 50,5% do total em Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião Reflexões sobre bem viver

Publicado em Sábado - 22 de Agosto de 2020 | por Olyntho Gonçalves Neto

Leia mais...

Opinião A eterna conta que não fecha

Publicado em Sexta - 21 de Agosto de 2020 | por Irajá Lacerda

Em outro estudo, o IBTP constatou que, entre os 30 países de maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que dá o pior retorno à população em relação aos valores arrecadados, ou seja, o Brasil cobra muito e entrega pouco. Cada país tem sua própria forma de arrecadar e destinar esses recursos para a população.

Leia mais...

Opinião Os três pilares do crescimento econômico pós-pandemia

Publicado em Sexta - 21 de Agosto de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Tenho recebido muitas visitas, e consultas de empresários e comerciantes em busca de suporte, de uma saída para seus negócios. O momento é bastante delicado, pois a Covid-19 e seus efeitos negativos com prejuízos econômicos, sociais e na saúde atingem todos.

Leia mais...

Opinião Aprovada lei que dispensa licitação para contratação de advogado

Publicado em Quinta - 20 de Agosto de 2020 | por Francisco Faiad

A contratação de um advogado ou de uma sociedade de advogados está atrelada à confiança que este(s) profissional(s) repassam ao cliente, seja ele privado ou público, além da possibilidade de sucesso dos serviços contratados.

Leia mais...

Opinião 20 de Agosto, Dia Nacional do Maçon

Publicado em Quinta - 20 de Agosto de 2020 | por Otacilio Peron

Os movimentos sociais eram liderados pela Maçonaria de outrora. Hoje não se vê a Maçonaria liderar protestos por melhorias, pelo fim da corrupção e principalmente pela necessária reforma política.

Leia mais...

Opinião Reflexão sobre a Pandemia

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2020 | por José Almir Adena

Sabemos que são formados por uma membrana, um envelope, que embrulha um transmissor de código genético, geralmente um RNA (ácido ribonuclêico). Em volta da membrana, têm protuberâncias e no caso dos corona vírus (inclusive o SARS-Cov-2), espículas em toda a superfície.

Leia mais...

Opinião Medida aprovada

Publicado em Quarta - 19 de Agosto de 2020 | por Francisco Anis Faiad

A contratação de um advogado ou de uma sociedade de advogados está atrelada à confiança que este(s) profissional(s) repassam ao cliente, seja ele privado ou público, além da possibilidade de sucesso dos serviços contratados.

Leia mais...

Opinião Aprendendo na pós-modernidade

Publicado em Terça - 18 de Agosto de 2020 | por Gonçalo de Barros Neto

Posteriormente, as concepções da modernidade passam a perder força, especialmente as relacionadas com os direitos humanos, já que o holocausto e demais ditaduras, somados a outros acontecimentos, vieram demonstrar o lado mais cruel da humanidade e a sua relativa derrota frente às abstrações relacionadas aos ideais de justiça, igualdade e fraternidade.

Leia mais...