Publicidade

Publicado em Domingo - 26 de Abril de 2020 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Opinião Ozonioterapia vencendo os efeitos da Covid-19

Muitos das pessoas quando falo de ozônio, relaciona do ozônio para água, desinfecção de ar e poucos já ouviram falar que existe um equipamento de ozônio utilizado para ser humano e também animais por veterinários.

Leia mais...

Opinião E por falar em vida

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Em comum, todas essas lições destacam a importância da vida, da qualidade de vida e do exercício de direitos e garantias fundamentais. A inviolabilidade do direito à vida é cláusula pétrea de nossa Carta Magna, conforme previsão do artigo 5º, caput, e do inciso IV do parágrafo 4º do art. 60.

Leia mais...

Opinião Como ficam os contratos de locação em tempos de pandemia?Como ficam os contratos de locação em tempos de pandemia?

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2020 | por Otacílio Peron

Dentre esses compromissos, o aluguel tem tirado o sono de milhares de pessoas, que não possuem imóvel próprio e dependem dessa modalidade de contrato para terem onde morar ou exercerem as suas atividades comerciais.

Leia mais...

Opinião Deus existe?

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2020 | por Eustáquio Rodrigues Filho

Já os que dizem que acreditar em Deus é algo infantil ou que infantiliza a pessoa, fazendo com que o indivíduo use essa crença/ fantasia para tornar o mundo mais cor de rosa e mais fácil de ser enfrentando.

Leia mais...

Opinião Somos ovelhas mudas

Publicado em Sexta - 24 de Abril de 2020 | por Paulo Bellincanta

Depois de ver fanáticos defendendo e brigando por um líder, que usando o discurso do mais fraco, proporcionou a construção de impérios entre os favorecidos do poder.

Leia mais...

Opinião Tapetão

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Lício Malheiros

Presidente, de caráter ilibado não negocia com outros poderes para garantir governabilidade, colocando sempre, os desejos e necessidades da Nação em primeiro lugar, pautando sempre pela honestidade e retidão de caráter.

Leia mais...

Opinião Violência Doméstica e o novo Coronavírus

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Domingos Sávio Arruda

Esse quadro, inteiramente revoltante, que exterioriza, o quanto mais, uma conhecida e repugnante cultura machista e opressora contra as mulheres, obriga-nos, por outro lado, a novas reflexões.

Leia mais...

Opinião Gestão de Risco Jurídico Ambiental

Publicado em Quinta - 23 de Abril de 2020 | por Alberto Scaloppe

A realidade ambiental mato-grossense com os três biomas e suas características, desencadeiam uma dinâmica de avaliação distinta de outros Estados, em relação aos impactos ambientas e os respectivos procedimentos a serem adotados para os licenciamentos, observando as características tipológicas de cada bioma e a atividade desenvolvida em cada propriedade.

Leia mais...

Opinião Tudo passa, passará...

Publicado em Quarta - 22 de Abril de 2020 | por Onofre Ribeiro

O vírus rodou, rodou, e ancorou dentro da política onde sucessivos redemoinhos de interesses determinam o tamanho da crise onde não precisa existir uma crise além da emergência.

Leia mais...

Opinião As mulheres sofrem mais com a pandemia

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Franklin Epiphanio

Certo é que neste cenário de efeitos desproporcionalmente mais negativos para as mulheres em decorrência do surto da COVID-19, aumenta-se a necessidade de políticas públicas focadas no desenvolvimento socioeconômico das mulheres e no combate dos casos de violência doméstica e de gênero.

Leia mais...