Publicidade

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Opinião Daqui não saio

Ninguém consegue me afastar da minha Cuiabá. "Terra agarrativa e linda" do poeta Gervásio Leite, das quadrinhas humoradas do historiador Rubens de Mendonça, de Dom Aquino Corrêa, autor da letra do Hino de Mato Grosso. Cuiabá, a grande mãe desta civilização, nunca rejeitou a adoção de um filho. Na sua imensa generosidade abrigou a todos aqueles que por aqui aportaram. Sempre os tratou como filhos de sangue, e não adotivos.
Leia mais...

Opinião Campeão da sustentabilidade

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Juan Quirós

A Copa do Mundo da África do Sul resgata a Pátria de Chuteiras no cotidiano dos brasileiros Porém, a justificada euforia ante a expectativa do hexacampeonato não pode empanar a consciência de que, conforme alerta feito pela própria Fifa, estamos atrasados na agenda de uma competição ainda mais importante para o País: a Copa do Mundo de 2014, cuja realização no Brasil deve resultar em avanços significativos na infraestrutura.
Leia mais...

Opinião O vigarista do ano

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Kleber Lima

Caso morasse nos Estados Unidos, o deputado Percival Muniz (PPS) inspiraria um belo roteiro para Hollywood, e com certeza concorreria ao Oscar, senão de melhor filme, ao menos de melhor ator. Afinal, precisa-se de muita habilidade política, sangue frio e de uma boa dose de astúcia (para raposa nenhuma botar defeito) para construir essa armação que envolveu sua participação na construção da candidatura de Mauro Mendes - uma verdadeira arapuca para pegar pardais -, e ficar de fora, garantindo sua reeleição de modo confortável e até lucrativo. 
Leia mais...

Opinião Quanto vale

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por Gabriel Novis Neves

Publiquei vários artigos alertando meus poucos leitores para a perda da auto-estima da gente cuiabana - orgulhosamente chamada de “tchapa e cruz”. Na bolsa de valores dos novos colonizadores de olhos azuis está valendo, no máximo, um DAS-1. O pior é que esta gente de tanta “tradição” fica extremamente grata e submissa. Não percebe que está sendo humilhada.
Leia mais...

Opinião Partidos "ficha suja"

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

A estratégia para burlar a disposição da Lei Complementar 135, que proíbe a candidatura eletiva de criminosos, passa pelas direções dos principais partidos políticos em exercício no país. Estes agem com torpeza incomum, violando a vontade popular, cristalizada no desejo de moralidade e eficiência no exercício da função pública.
Leia mais...

Opinião Morte Não Se Comemora, Sente-se.

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Lourembergue Alves

Hoje não é um dia qualquer. Ainda que haja pessoas que pensem de forma diferente. Pois ninguém jamais conseguiu conquistar a todos. Sobretudo em se tratando de político. Figura que vive em um cenário construído por máscaras. Nem, por conta disso, deva se fechar os olhos para a importância de Dante de Oliveira para o tablado de xadrez da política mato-grossense. 
Leia mais...

Opinião Duas vezes hexa

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Alexandre Garcia

Abro os jornais e os canais de rádio e TV e vejo explicações dos especialistas para a eliminação do Brasil na Copa: todos sabiam que não iria dar certo. Então por que insistiam em apostar no hexa? Foi assim no movimento Diretas Já. Os jornalistas sabiam que não iria passar a emenda Dante de Oliveira, mas insistiam em botar o povo nas ruas e nas praças. Depois, foi a frustração e Tancredo teve que ser eleito na indireta. Pego revistas de antes da Copa e leio as previsões: a maioria dos especialistas diz que o Brasil vai ser hexa; todos afirmam que a Argentina ficará em terceiro; muitos, que a Inglaterra será o segundo. E só o veterano Sílvio Luís se aproxima do acerto: prevê Alemanha vice-campeã. Parece que nenhum desses conhecedores de futebol tem condições de dizer que Dunga não entende de futebol.
Leia mais...

Opinião Dante, oposição e “apoiatórios”

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

Hoje completam quatro anos da morte do ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-governador Dante de Oliveira. Dante deixou o governo de Mato Grosso em abril de 2002 para concorrer ao Senado, depois de reeleito governador em 1998.
Leia mais...

Opinião Propaganda eleitoral digital

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

Em 1976, tivemos no Brasil eleição para prefeitos. Em 1974 tivemos eleição de parlamentares e o MDB, o único partido da oposição, venceu com folga, revelando o cansaço do regime militar.
Leia mais...

Opinião A pauta das eleições

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

Superado o período de letargia coletiva provocada pela copa do mundo de futebol, sabe-se que a vida normal volta a seu curso, e a eleição 2010 volta, com justiça, ao centro das atenções.
Leia mais...