Publicidade

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Tiago Abreu

Opinião O momento pede equilíbrio e razoabilidade

Não resta a menor dúvida, também, de que é preciso seguir as orientações tanto do Ministério da Saúde como da Organização Mundial da Saúde, para conter a disseminação do coronavírus.

Leia mais...

Opinião O que conta são as atitudes

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

Há uma torcida de guerra contra o país, disfarçada de estatísticas e de declarações vindas de políticos, de instituições e da mídia direcionados pra aumentar a dimensão da crise. Daqui a algum tempo sentiremos vergonha dessas atitudes tão mesquinhas!

Leia mais...

Opinião A responsabilidade social do comércio

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior – presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Diante desse quadro desolador, os líderes mundiais – em todas as esferas do poder, decretaram o isolamento social como principal medida para conter, ou pelo menos, minimizar, o número de infectados. O mundo entrou em quarentena.

Leia mais...

Opinião Delega, Presidente.

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Leia mais...

Opinião Irresponsabilidade presidencial

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Edivaldo de Sá Teixeira

O discurso brasileiro destoa do de todo o mundo, enquanto que as autoridades pronunciaram pelo “fique em casa” no Brasil cresce a moda do “não fique em casa, vamos para rua”, inclusive o presidente da república, que exterioriza um péssimo exemplo de insignificância da vida, seja ela qual e de quem for, de criança, jovens e idosos, ricos ou pobres.

Leia mais...

Opinião MP X Aprosoja. Afinal, quem tem razão

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Selma Rosane Santos Arruda

Não fui eleita com o apoio do agronegócio e nunca me intitulei Senadora do agro, mas como pessoa pública eleita pelo povo mato-grossense me vi na obrigação de me informar melhor a respeito, uma vez que uma das alegações do Ministério Público é de possível ofensa ao meio ambiente.

Leia mais...

Opinião Renegociação das locações

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Otácilio Peron

Conforme ponderamos acima, entendemos que a melhor saída para essa situação é o diálogo, na busca de tentar uma composição com o Locador, já que tanto este, quanto o locatário encontram-se em uma situação extremamente delicada.

Leia mais...

Opinião Não se contamine

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Gisele Nascimento

Temos que acreditar que amanhã será melhor que hoje, fazendo cada um, uma corrente positiva, e nessa esfera agirmos com austeridade e seriedade, que no momento são virtudes muito importantes para nos prevenir individual e coletivamente.

Leia mais...

Opinião Passar por uma prova não é algo bom, mas muitas vezes é necessário

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Se um pai está com um câncer terrível e temível, que prova complicada que ele e sua a família terão que passar. Não é nada fácil ser provado, mas nós, com uma mentalidade limitada, não sabemos os planos de Deus para as nossas vidas. Por isso, é indispensável ter muita fé.

Leia mais...

Opinião Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2020 | por Ramiro Azambuja

Quem vai trabalhar em casa também vai precisar de um ambiente adaptado para esse fim, que consiga suprir as necessidades e criar condições ideais de produtividade.

Leia mais...