Publicidade

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2021 | por Alberto Scaloppe

Opinião É preciso transparência florestal para descarbonizar

Para se chegar a essa redução drástica de emissão de CO2, a economia precisa passar pela descarbonização. Em termos práticos, países da Europa Ocidental e o Japão, por exemplo, já decretaram o fim dos carros a combustão. Somente carros elétricos na próxima década. Outros países, como o Brasil, apostam no etanol e no biodiesel provenientes da cana-de-açúcar, milho, soja, algodão e outras commodities.

Leia mais...

Opinião Pergunte à CGE é um dos canais remotos de atendimento da CGE

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2021 | por Alan Porto

O computador vai além da aula online. É imprescindível, inclusive, para ajudar aqueles alunos que não possuem acesso à internet. Com o equipamento e internet garantida por três anos, o professor amplia as condições de planejar as aulas, fazer uma formação, preparar as apostilas, investir em um material complementar.

Leia mais...

Opinião Racionalização de medicamentos em tempo de pandemia

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2021 | por Ednaldo Anthony Jesus e Silva

Neste cenário pandêmico, na qual nos deparamos com um Sistema de Saúde colapsado aliado à escassez de abastecimento devido a alta demanda de consumo, o farmacêutico hospitalar e clínico tem papel importantíssimo junto a equipe multiprofissional no controle do uso racional e efetivo de medicamentos.

Leia mais...

Opinião O prefeito tudo pode?

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2021 | por Armindo de Castro Júnior

Em que pese o Decreto Municipal ter a obrigatoriedade de seguir as determinações contidas no Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021, esta determinação, em relação aos condomínios residenciais somente regulou e proibiu, corretamente, o que segue:

Leia mais...

Opinião Golpe de 64: comemorar o quê?

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2021 | por José Domingos de Godoi Filho

Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março." Comemorar o quê? Não há nada para ser comemorado. Ao contrário, todo repúdio à ditadura e fortalecimento da democracia. Basta desse tipo de manifestação, que não tem base documental e distorce os fatos.

Leia mais...

Opinião Decreto que agrada a todos

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Como previsto, este decreto não sofreu nenhuma rejeição da população. Os baladeiros que reclamavam da inconstitucionalidade dos toques de recolher noturnos, alegando seu inegociável direito de ir e vir, não acharam qualquer inconveniente no novo documento. Os empresários, da mesma forma, concordaram de imediato com a clara redação e aplaudiram os mandatários com entusiasmo.v

Leia mais...

Opinião Como ser um líder

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Luis Kohler

Dar ordens não é liderar, mostrar como se faz é ser líder! Torne-se a referência que sua equipe precisa. Se você tem se capacitado, qualificado constantemente e sempre incentiva sua equipe a buscar também qualificação, com certeza eles seguirão seu exemplo.

Leia mais...

Opinião A TV está viva e passa muito bem!

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Ziad Fares

O que muitos avaliam como fim, eu vejo como períodos cíclicos de renovação que são fundamentais para garantir a continuidade de qualquer modelo de comunicação em massa. É bem verdade que a TV precisou se reinventar nos últimos anos para conseguir manter um público que não consegue mais ficar 5 horas sentado na frente de um aparelho no domingo assistindo programas de auditório, com atrações intermináveis.

Leia mais...

Opinião Quando o passado não espelha mais o futuro

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por Vander Muniz

Em uma parcela considerável de corporações os números são triturados, ou torturados, todos os dias para gerar indicadores e mais indicadores que desenham valores positivos e sempre em escalas exponenciais. As outras não servem.

Leia mais...

Opinião Corte de energia e postergação de aumento

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por José Rodrigues Rocha Junior

Não se trata aqui de isenção de pagamentos, mas uma postergação dos vencimentos das faturas de energia elétrica, uma vez que a interrupção do recebimento da receita, em sua essência, continua sendo valor recebível, e não uma perda definitiva como prejuízo no faturamento das concessionárias.

Leia mais...