Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Robinson Henrique Perego

Opinião Efeito coronavírus

Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.

Leia mais...

Opinião Força do agro em tempos de pandemia

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Miguel Vaz Ribeiro*

Alguns municípios proibiram, por meio de decreto, o transporte de grãos para outras localidades. Limitando, inclusive, o funcionamento dos armazéns de grãos da cidade apenas para “recebimento da colheita municipal, sendo vedado o escoamento para fora”.

Leia mais...

Opinião O momento pede equilíbrio e razoabilidade

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Tiago Abreu

Não resta a menor dúvida, também, de que é preciso seguir as orientações tanto do Ministério da Saúde como da Organização Mundial da Saúde, para conter a disseminação do coronavírus.

Leia mais...

Opinião O que conta são as atitudes

Publicado em Terça - 31 de Março de 2020 | por Onofre Ribeiro

Há uma torcida de guerra contra o país, disfarçada de estatísticas e de declarações vindas de políticos, de instituições e da mídia direcionados pra aumentar a dimensão da crise. Daqui a algum tempo sentiremos vergonha dessas atitudes tão mesquinhas!

Leia mais...

Opinião A responsabilidade social do comércio

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior – presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso

Diante desse quadro desolador, os líderes mundiais – em todas as esferas do poder, decretaram o isolamento social como principal medida para conter, ou pelo menos, minimizar, o número de infectados. O mundo entrou em quarentena.

Leia mais...

Opinião Delega, Presidente.

Publicado em Segunda - 30 de Março de 2020 | por Paulo Bellincanta

Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.

Leia mais...

Opinião Irresponsabilidade presidencial

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Edivaldo de Sá Teixeira

O discurso brasileiro destoa do de todo o mundo, enquanto que as autoridades pronunciaram pelo “fique em casa” no Brasil cresce a moda do “não fique em casa, vamos para rua”, inclusive o presidente da república, que exterioriza um péssimo exemplo de insignificância da vida, seja ela qual e de quem for, de criança, jovens e idosos, ricos ou pobres.

Leia mais...

Opinião MP X Aprosoja. Afinal, quem tem razão

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Selma Rosane Santos Arruda

Não fui eleita com o apoio do agronegócio e nunca me intitulei Senadora do agro, mas como pessoa pública eleita pelo povo mato-grossense me vi na obrigação de me informar melhor a respeito, uma vez que uma das alegações do Ministério Público é de possível ofensa ao meio ambiente.

Leia mais...

Opinião Renegociação das locações

Publicado em Domingo - 29 de Março de 2020 | por Otácilio Peron

Conforme ponderamos acima, entendemos que a melhor saída para essa situação é o diálogo, na busca de tentar uma composição com o Locador, já que tanto este, quanto o locatário encontram-se em uma situação extremamente delicada.

Leia mais...

Opinião Não se contamine

Publicado em Sábado - 28 de Março de 2020 | por Gisele Nascimento

Temos que acreditar que amanhã será melhor que hoje, fazendo cada um, uma corrente positiva, e nessa esfera agirmos com austeridade e seriedade, que no momento são virtudes muito importantes para nos prevenir individual e coletivamente.

Leia mais...