Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião Feminicídio: a cilada

Chegando ao destino já encontra viaturas da polícia na respectiva casa. Estava tudo em alvoroço. Foi informado que a irmã cometera suicídio. Impossível, dizia ele, ela jamais faria isso.

Leia mais...

Opinião Humilhação

Publicado em Quinta - 26 de Dezembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

Mas, deixe que a batata deles está assando! Nada como um dia atrás do outro. Aqui se faz, aqui se paga! Tudo que nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre. Esta é uma implacável lei natural. Todos irão pelo mesmo caminho.

Leia mais...

Opinião O agronegócio e a ciência de dados

Publicado em Quinta - 26 de Dezembro de 2019 | por Wagner Figueiredo

O termo Big Data, utilizado para definir um sistema de armazenamento que gera informações relevantes a partir da análise de um grande volume de dados, já é de conhecimento do produtor rural brasileiro. Conhecem, sobretudo, aqueles que tornaram sua atividade um negócio sucessório e, cada vez mais, ganhador de escala nos cenários nacional e mundial.

Leia mais...

Opinião Natal, níver do Papai Noel

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Mas vou fazer o inverso agora. Vou analisar como eu agiria, para depois comparar com atitude de Jesus, considerando que a Dele seria muito mais evoluída e de bom senso.

Leia mais...

Opinião Natal, amor e ética

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Graci Ourives Miranda

Jamais devemos viver no mundo de “faz de conta” ou “ignorar o que somos”. Os cidadãos necessitados existem e estão a nossa espera, então vamos estender-lhes a mão do amor e do mundo multicores.

Leia mais...

Opinião O presente de Natal

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Esse ato mostra a todos nós que o presente serve acima de tudo para demonstrarmos os nossos sentimentos, independente de etnia ou classe social, o presente é um ato para celebrar a amizade e o amor ao próximo.

Leia mais...

Opinião Não é tão simples quanto parece

Publicado em Terça - 24 de Dezembro de 2019 | por Benedito Figueiredo Junior

Os procedimentos que são alertados nessa campanha são os que estão mais na moda e massificados como Preenchimento Labial, Bichectomia, Rinomodelação, Lipoaspiração, Harmonização Facial, Botox, Procedimentos nos Olhos, lipo da papada.

Leia mais...

Opinião Recuperação extrajudicial, intervenção mínima

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2019 | por Flaviano Taques

Leia mais...

Opinião Partidos políticos no Brasil

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2019 | por Francisco Anis Faiad

O Brasil possui hoje 32 partidos regularizados e aptos para disputarem as eleições municipais de 2020. Existem no TSE 75 pedidos de regularização de partidos.

Leia mais...

Opinião Estamos consertando o nosso Estado

Publicado em Sexta - 20 de Dezembro de 2019 | por Mauro Mendes

Em um esforço conjunto, a Assembleia Legislativa entendeu a situação do Estado e aprovou as leis necessárias para a retomada das rédeas do nosso Mato Grosso, colocando o interesse coletivo acima do individual.

Leia mais...