Publicado em Domingo - 15 de Março de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Opinião Há esperança?

Recentemente, em virtude de trabalhos de fiscalização exercidos pelo Tribunal de Contas tive acesso a diversos indicadores de resultados positivos na execução de políticas públicas municipais.

Leia mais...

Opinião A (des)graça das Eleições

Publicado em Domingo - 15 de Março de 2020 | por Emanuel Filartiga

Com a atuação nas promotorias eleitorais, em vários municípios, vi casos que trazem provas de que “os senhores do bolicho” não estavam muito errados. Narro só dois deles.

Leia mais...

Opinião Nos trilhos do Vale do Silício

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Vicente Vuolo

Com um terraço-jardim de 3,6 acres e mais de 200 árvores, o prédio se conecta ao ar livre e foi projetado para promover o trabalho colaborativo em equipe, aparente liberdade e um clima de motivação permanente entre os funcionários.

Leia mais...

Opinião Semana do consumidor

Publicado em Sábado - 14 de Março de 2020 | por Amanda Suret

Um dos maiores avanços do CDC é o do reconhecimento da vulnerabilidade de todo o consumidor no mercado de consumo que em concurso com outros princípios, como da igualdade, liberdade, boa-fé objetiva, repressão eficiente dos abusos, visa atender as necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria de sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

Leia mais...

Opinião Viver e melhor

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

As uniões, por exemplo, se perfazem em aprendizados importantes. As sociedades de pessoas fazem a conjunção de valores diferentes, onde este ou aquele deve ceder em sua verdade irretocável.

Leia mais...

Opinião O imposto do pecado

Publicado em Sexta - 13 de Março de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, também fora noticiado de que o aludido Ministro teria solicitado um parecer técnico sobre a possibilidade de ser instituído um imposto sobre os produtos que possam resultar em algum dano à saúde do consumidor, tais como cigarros, bebidas alcoólicas, açúcares e por aí vai.

Leia mais...

Opinião A praia do cuiabano

Publicado em Quinta - 12 de Março de 2020 | por Eduardo Póvoas

Esta nunca foi a praia dos cuiabanos, talvez por ficar muito longe da capital, por não ter condução fácil para o local, e por ser ligada por uma estrada de terra. Lembrem-se de que naquela época, o automóvel não era fácil para todos com é hoje.

Leia mais...

Opinião Inversão de valores

Publicado em Quinta - 12 de Março de 2020 | por Lício Malheiros

A mãe do menino desabafou ao dizer, que ficou muito chateada e magoada; não apenas com a entrevista em si, como também, com o abraço dado pelo Dráuzio Varella, ao assassino do seu filho, e vai mais além, em momento algum, ninguém veio abraçá-la ou ajudá-la. Infelizmente no Brasil, o rabo ainda abana o cachorro.

Leia mais...

Opinião O cine bar imperial

Publicado em Quarta - 11 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery

No alto falante do Cine Bar Imperial, eu ouvi pela primeira vez: boleros, sambas canção e valsas nas maviosas vozes de Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Francisco Petrônio, Ângela Maria e Cascatinha e Inhana e cia.

Leia mais...

Opinião Invadida

Publicado em Quarta - 11 de Março de 2020 | por Rosana Leite de Barros

A artista teve alguns relacionamentos amorosos, e nunca os escondeu, sempre proporcionado satisfação da vida pessoal ao seu público. Com os relacionamentos advieram o nascimento de filhos e filhas, ao todo quatro. Ela nunca deixou de buscar a felicidade através de conhecer e conviver com alguns parceiros amorosos.

Leia mais...