Publicado em Segunda - 09 de Março de 2020 | por Breno Molina

Opinião Programa de Qualidade Nelore

Mato Grosso tem papel fundamental nesse contexto, pois além de ter o maior rebanho do país, com mais de 30 milhões de cabeças, do qual mais de 80% Nelore, teve a participação de 44 pecuaristas e mais de 4,8 mil animais no programa, obtendo ótimas classificações nos campeonatos nacionais.

Leia mais...

Opinião A depressão mista

Publicado em Segunda - 09 de Março de 2020 | por Manoel Vicente de Barros

Identificar que a pessoa está com Depressão é só o primeiro passo, talvez nem tão difícil, pois o próprio paciente e a família tem ideia que algo não vai bem.

Leia mais...

Opinião Dia Mundial do Rim

Publicado em Segunda - 09 de Março de 2020 | por José de Paiva Netto

Os rins devem ser muito bem tratados. Do seu bom funcionamento depende a saúde geral do organismo. Ao filtrar o sangue, tirando-lhe as impurezas, torna-se um parceiro indispensável do coração que, por sua vez, faz o fluido vital circular pelo corpo.

Leia mais...

Opinião Os desafios da igualdade de gênero

Publicado em Domingo - 08 de Março de 2020 | por Juacy Silva

Outro tema que também não sai de pauta quando se trata de discutir a questão da mulher, é a discriminação, o preconceito, o ódio e a exclusão social, econômica e politica.

Leia mais...

Opinião 100 mudanças na lei eleitoral

Publicado em Domingo - 08 de Março de 2020 | por Paulo Lemos

As reformas eleitorais trata-se de um tema candente para o conjunto da população, neste ano de definição do futuro de nossas cidades e de quem mora nelas, nossa gente, na escolha dos seus representantes.

Leia mais...

Opinião O mundo é machista, mas quem mandam são elas

Publicado em Domingo - 08 de Março de 2020 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Os filhos nascem do corpo da mulher, amamentam de suas mamas, o pai desfruta do corpo da mulher e por isso vejo que este corpo é o templo sagrado da família. O Osho diz que o sexo é a busca do retorno ao útero, voltar a barriga da mãe que foi o lugar mais seguro, confortável que vivemos.

Leia mais...

Opinião Erro ou dolo?

Publicado em Sábado - 07 de Março de 2020 | por Lício Malheiros

O projeto foi aprovado em segunda votação, em sessões realizadas em dois dias seguidos - terça-feira (3) e quarta-feira (4), e agora segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Parte da imprensa, ao citar os nomes dos deputados estaduais, que se posicionaram contrários a essa Verba Indenizatória (VI) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Leia mais...

Opinião Conflito de ideias

Publicado em Sábado - 07 de Março de 2020 | por Roberto de Barros Freire

A grande maioria quer traçar o destino das crianças e jovens, impedindo-os de darem passos próprios, de seguirem um caminho distinto, de ter uma outra compreensão da vida e do mundo. Não por maldade, por costume, por crenças arcaicas herdadas na família.

Leia mais...

Opinião Vida de mulher, vida de luta

Publicado em Sexta - 06 de Março de 2020 | por Margareth Buzetti

Tudo começa pela condição de viver na linha da pobreza, o que significa terem que manter a si mesmas - e na maioria dos casos os filhos também - com um rendimento de até R$ 420 por mês, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Opinião Presidencialismo, Parlamentarismo ou Anarquismo?

Publicado em Sexta - 06 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Em dados momentos, membros do Congresso Nacional, capitaneados por seus respectivos presidentes, dessas casas de Leis, acreditam piamente, estarmos vivemos em um sistema Parlamentarista.

Leia mais...