Publicidade

Publicado em Quinta - 15 de Agosto de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Opinião FEX novo e a Lei Kandir

Os governadores pediram uma análise técnica maior do assunto ao Confaz. Depois decidem se pedem a extinção da Lei Kandir por Lei Complementar no Congresso ou se levam a proposta para dentro da discussão da Reforma Tributária.

Leia mais...

Opinião O nome

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2019 | por Renato Gomes Nery

Quando nasceu o meu terceiro e último filho a situação era ainda pior. Ele foi direto para UTI, onde passou 31 dias. E pela mesma razão, a mãe dele trocou Gabriel por Renato. Daí, portanto, decorre a trilogia familiar.

Leia mais...

Opinião Redes sociais e provas

Publicado em Quarta - 14 de Agosto de 2019 | por Gisele Nascimento

Recentemente uma funcionária foi demitida por justa causa porque fez postagens em uma de suas redes sociais denegrindo a imagem da empresa onde ela trabalhava. O magistrado considerou às postagens coletadas como provas aptas a ensejarem a sua própria justa causa.

Leia mais...

Opinião Dante, Mauro, desafios

Publicado em Terça - 13 de Agosto de 2019 | por Onofre Ribeiro

Com Mauro o risco parece semelhante. A crise inicial da sua gestão, era crescente e foi contida. Mas ainda não foi solucionada. O tema crise é do pleno conhecimento da sociedade que tem apoiado o governador sem discutir.

Leia mais...

Opinião Licenciamentos ambientais travam desenvolvimento de MT

Publicado em Terça - 13 de Agosto de 2019 | por Irajá Lacerda

É certo que o desenvolvimento deve ocorrer de forma sustentável. A administração pública deve garantir proteção ao meio ambiente, mas isso não deve ser empecilho para que realmente haja o desenvolvimento, caso contrário o estado entra em um processo de estagnação.

Leia mais...

Opinião Ouvir e calar

Publicado em Sexta - 09 de Agosto de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Se o ignorante não sabe que nada sabe sobre determinado assunto, continua nessa mesma situação pessoal e intelectual, podendo, daí, transformar seu triste infortúnio num arroubo de mais ignorância, desta feita em cima dos outros. Com esse tipo o melhor é não discutir, não se gasta energia com eles.

Leia mais...

Opinião Saúde é estilo de vida

Publicado em Quinta - 08 de Agosto de 2019 | por André Henrique Crepaldi

Outra pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no mesmo ano, revela que 17,9% da população adulta no Brasil faz uso abusivo de bebida alcoólica.

Leia mais...

Opinião A Ponte da Perseverança - Coxipó – Grande Cristo Rei

Publicado em Quinta - 08 de Agosto de 2019 | por Carlos Brito

O prazo de execução da obra é de três anos e a ponte terá 420 metros de extensão, ligando as regiões sul de Cuiabá e leste de Várzea Grande.

Leia mais...

Opinião 13 anos da Lei Maria da Penha

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2019 | por Rosana Leite

O Sistema de Justiça teve que se readequar para a recepção da Lei Maria da Penha. Mato Grosso foi o primeiro Estado da Federação a instalar as Varas Especializadas, aplicando referida norma. A Defensoria Pública, o Poder Judiciário e o Ministério Público mato-grossense se tornaram referências nacionais de enfrentamento.

Leia mais...

Opinião O espantalho da ineficiência

Publicado em Quarta - 07 de Agosto de 2019 | por Paulo Henrique da Silva

Há aqui um clássico problema de incentivos. Burocratas e políticos não sofrem penalidades por não entregarem os resultados esperados pela sociedade. Em tese, estão sujeitos a demissão ou não reeleição, respectivamente, mas na prática isso não ocorre.

Leia mais...