Publicado em Quarta - 04 de Setembro de 2019 | por Natalia Bonfim Dela Costa

Opinião Lentes de contato dental são minimamente invasivas e corrige imperfeições

A diferença entre as técnicas é que a lente dentária tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados como é chamado de diastema.

Leia mais...

Opinião Direito, Poder e Sociedade

Publicado em Quarta - 04 de Setembro de 2019 | por Arnaldo Justino

Por acaso, sonhei com algo muito poderoso que dizia sempre ser procurado por membros pernósticos de organizações criminosas para denegrir a imagem do Ministério Público.

Leia mais...

Opinião A solução da Arena Pantanal é ser arena

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Carlos Brito

Também foram considerados outros usos por estruturas permanentes, como museus, galerias de arte, instituições de ensino, restaurantes e órgãos públicos compatíveis.

Leia mais...

Opinião Lugar florido???

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Há muitos anos atrás se falava em maioria de homens em bancos escolares, ou como empregados e empregadores. As mulheres já ocuparam a todos os guetos antes tomados apenas eles. Não há qualquer dúvida de que a equidade é o viés buscado em nossa existência.

Leia mais...

Opinião Resgate da história

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Com relação a essa esquizofrenia sobre Amazônia, tem história conexa. Este artigo pretende trazer um pouco da racionalidade das gerações anteriores sobre as atuais.

Leia mais...

Opinião O modelo de estado e o fim do emprego

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por João Edisom de Souza

Segundo que o Estado não pode mais ser o empregador, pois pessoas encarecem a máquina pública e produzem poucos resultados efetivos. Mas, ao mesmo tempo, é papel do Estado cuidar de pessoas. Focar em produzir conhecimento, incentivar a criatividade, projetar o cidadão independente e fomentar o autoconhecimento para pró atividade e o empreendedorismo é um caminho seguro e sem volta.

Leia mais...

Opinião Carlos, não se mate

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por Andhressa Sawaris Barboza

Sim, homens se matam e homens são assassinados. Mas enquanto 91,4% dos homicídios são de homens, cabe trazer outra variável: homens são assassinados na rua e mulheres em casa.

Leia mais...

Opinião Pra cima de moá?

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

A aludida crise desencadeada pelas queimadas na Amazônia pode afetar o comércio exterior mato-grossense e, também, dificultar a conclusão de acordos comerciais do Brasil com outros países.

Leia mais...

Opinião Por Amor ao Centro Histórico!

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2019 | por Eduardo Chiletto

O ambiente no Centro Histórico está chocante: a medida que penetramos por becos e vielas encontramos drogados, pedintes e moradores de rua, são edificações abandonadas e em ruínas. Uma poeira carregada de abandono cobre as ruas deste quadrilátero tombado pelo Iphan, coração do nosso Estado.

Leia mais...

Opinião Racismo institucional nas carreiras jurídicas

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2019 | por Monique Rodrigues do Prado

Os contrastes observados entre os operadores do direito e a população brasileira - considerando os 54% autodeclarados pretos e pardos1 - dá conta de que o racismo estrutural penetrou as instituições. Este fenômeno é chamado pelos estudiosos de racismo institucional.

Leia mais...