Publicidade

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Benedito Figueiredo Junior

Opinião Não arrisque sua vida para ter bumbum bonito

O silicone industrial que tem como finalidade a limpeza de carros e peças de avião, impermeabilização de azulejos e a lustração de painéis começou a ser usado para ‘fins estéticos’ na década de 70, principalmente por travestis, que buscavam formas corporais mais femininas.

Então mulheres e homens aderiram a ‘moda’, que é clandestina e pode causar siliconoma, uma espécie de tumor causado pela reação do corpo a aplicação do produto que pode levar a necrose dos tecidos, embolia, reações alérgicas, dificuldades para andar, deformidades e morte por infecção generalizada.

Leia mais...

Opinião Parque Nacional de Chapada mais um elefante branco?

Publicado em Sábado - 15 de Dezembro de 2018 | por Romildo Gonçalves

Por outro lado, vejo que nem tudo está perdido, o novo governo ora eleito pontuará uma nova política ambiental para gestão das unidades de conservação federais existentes no país. Do jeito que está não pode ficar isso é fato.

Formar parcerias com a iniciativa privada será seguramente um dos alvissareiros caminhos para sanar essa questão, se outros países fazem porque não no Brasil? Abandonado, esquecido, semidesativado, esse e outros cartão postal do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Leia mais...

Opinião Os da esquerda devem posicionar-se na direita

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Agora as relações se tornaram horizontais, filho manda mais nos pais, alunos nos professores, bandidos são vítimas da sociedade, na qual o culpado é o assassinado.

Mas agora está surgindo uma moda contrária de se dizer de direita, a massa posicionou e políticos se assumiram como destros. Estou percebendo uma inversão no pêndulo da história, se fechou um círculo e começou outro, agora a gozação nas rodas do bar é para o amigo de esquerda.

Leia mais...

Opinião O destino do Direito Penal

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Vinícius Segatto

O Direito Penal, materializado no Brasil pelo Código Penal de 1940, tem como finalidade a proteção dos bens mais valorosos e imprescindíveis à sobrevivência da sociedade. Isto é, seu intento é a tutela de bens não mensuráveis do ponto de vista financeiro e que não são suficientemente resguardados pelos demais ramos do Direito.

Leia mais...

Opinião Os 5 passos do feedback

Publicado em Sexta - 14 de Dezembro de 2018 | por Marcela Vargas

O primeiro passo é compreender o que é feedback? Esse termo significada retorno, ou seja, todas às vezes que você gestor, parabeniza seu colaborador, ou pontua a situação errada dele, estará fazendo um feedback, ele não precisa ter hora, marcada e muitas vezes ter data oficial, escutamos muito dentro das empresas: “Fiz feedback para ele ano passado, mas não adiantou nada”. Feedbacks não podem ser anuais ou mensais, tem que acontecer sempre que se fizer necessário.

Leia mais...

Opinião Gestão financeira é prioridade?

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018 | por Kelly Nunes

Comumente observamos erros clássicos das empresas na questão financeira, como: a mistura de contas da pessoa física com a jurídica, retiradas de sócios maiores do que a empresa suporta, mal dimensionamento do capital de giro, desencontro entre prazos pagamentos e recebimentos, sazonalidade entre meses de picos de receitas e de despesas, ou ainda, ausência ou deficiência de controles financeiros básicos (de receitas, despesas e fluxo de caixa).

Leia mais...

Opinião Desafios

Publicado em Quarta - 12 de Dezembro de 2018

A partir de Janeiro de 2019, Mauro Mendes terá muitos desafios a serem enfrentados e vencidos, e notadamente estará sob análise a sua capacidade administrativa, porque como diria minha falecida mãe; “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”. Sim, uma coisa é administrar uma prefeitura e outra completamente diferente é o Governo do Estado de Mato Grosso, com todas as suas complexidades.

Leia mais...

Opinião Políticos ignorantes

Publicado em Quarta - 12 de Dezembro de 2018 | por Caiubi Kuhn

Para termos uma ideia sobre o formato da terra não precisa de muita coisa. Basta olhar para o céu que veremos que todas os astros possuem forma similar a uma esfera. Estamos no século XXI, o ser humano possui uma estação espacial na orbita da Terra, além de inúmeros satélites, pesquisas com super telescópios entre outras infinidades de coisas que envolvem o universo científico. Mas a muito tempo atrás, antes destas tecnologias todas, lá na Grécia antiga cientistas como Eratóstenes (276 a.C. - 194 a.C.) já sabiam o formato da Terra, além de ter conseguido calcular a circunferência do planeta.

Leia mais...

Opinião MT 100 - Já!!!

Publicado em Terça - 11 de Dezembro de 2018 | por Faissal Calil

As cidades de Torixoréu, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguaiana e Alto Taquari são dependentes da MT 100. Silval Barbosa lançou o MT-Integrado, na sequência, Pedro Taques trocou pelo Programa Pró-Estradas, mas a falta de recursos paralisou as obras. Entre Ribeirãozinho e Ponte Branca foi iniciado um bom trabalho, utilizando CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), mesmo assim, existe um atoleiro próximo a Ponte Branca.

Leia mais...

Opinião Reforma da Previdência

Publicado em Segunda - 10 de Dezembro de 2018 | por Renato de Paiva Pereira

Empresários de todos os tamanhos torcem pelas reformas necessárias, mas sabem que a maioria delas depende do voto de deputados e senadores e que esses apoios não estão garantidos.

Como vem sendo anunciado desde a campanha eleitoral, provavelmente não será comprada a sustentação parlamentar necessária e não haverá distribuição de cargos para convencer os políticos da utilidade de tal ou qual reforma.

Leia mais...