Publicidade

Publicado em Segunda - 02 de Outubro de 2023 | por LUIZ HENRIQUE LIMA

Opinião O fetiche do PIB

Esse fetiche nos fascina, nos governa, nos ilude e nos atrasa. Esse fetiche perpassa diversas gerações, ideologias políticas, crenças religiosas e preferências clubísticas.

Leia mais...

Opinião Cometer injustiça

Publicado em Domingo - 01 de Outubro de 2023 | por Gabriel Novis Neves

Para evitar que isso aconteça ainda hoje, aprendi em 1968, quando secretário de Educação e Cultura do Estado - à época não dividido -, comparecendo em inúmeras colações de grau, do antigo curso primário, ginasial e científico.

Leia mais...

Opinião A pressa do tempo

Publicado em Domingo - 01 de Outubro de 2023 | por Wilson Carlos Fuáh

São esses pensamentos que nos dão o poder para direcionar as ações para o certo ou para o erro, por isso, os bons pensamentos devem ser cultivados e todas as ações planejadas devem ser iniciadas com otimismo, pois essa sensação de vitória, interferem positivamente em nossas decisões futuras.

Leia mais...

Opinião Denúncia Vazia

Publicado em Sábado - 30 de Setembro de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Em outras palavras, para que um Estado possa ser considerado um Estado Democrático de Direito, todo e qualquer dos direitos dos seus cidadãos devem ser protegidos juridicamente e garantidos pelo próprio Estado.

Leia mais...

Opinião Reclamar não adianta, vamos agir

Publicado em Sábado - 30 de Setembro de 2023 | por Juacy da Silva

A situação é critica e não adianta reclamar apenas 24 horas por dia, todos nós sabemos quais são as causas do aquecimento global e das mudanças climáticas já devidamente anunciadas e conhecidas e nada é feito, lamentavelmente.

Leia mais...

Opinião A importância da vitamina B12 para os bariátricos

Publicado em Sexta - 29 de Setembro de 2023 | por Fernanda Branco

Também conhecida como cianocobalamina, é uma vitamina muito importante para o nosso organismo, pois ela está envolvida na formação das nossas células sanguíneas e na também atua diretamente sobre o sistema nervoso, ajudando na formação dos neurônios.

Leia mais...

Opinião Amarelo antes, durante e depois de setembro

Publicado em Sexta - 29 de Setembro de 2023 | por Alan Barros

Contudo, é importante destacar que essa mobilização é importante antes, durante e depois do mês de setembro. Afinal de contas, de nada adianta investir em um gesto de prevenção à vida se essa preocupação não é genuína e continua.

Leia mais...

Opinião Policiais e imagens

Publicado em Quinta - 28 de Setembro de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Enfatiza-se que quando são requisitadas ‘imagens’ tanto por um cidadão ou autoridades, quem a requisitou tem o afã ou pretensão: ‘justiça e justiça’. É louvável que vivemos no mundo da democratização dos meios de comunicação. O desenvolvimento das mídias faz parte do bem-estar de todos.

Leia mais...

Opinião Não dê atenção a boatos!

Publicado em Quinta - 28 de Setembro de 2023 | por Francisney Liberato

Mágica não existe, não vivemos em um conto de fadas em que tudo é feito através de uma varinha de condão. É realmente necessário se preparar para esse momento, pois não é qualquer pessoa que passa em um certame.

Leia mais...

Opinião Vulvodínia: dor crônica na região genital feminina

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2023 | por Cibele Castro

A vulvodínia é uma condição dolorosa que afeta a região genital feminina, especificamente a vulva. Essa dor crônica pode variar de leve a intensa e pode ser descrita como uma sensação de queimação, picadas ou até mesmo ardor.

Leia mais...