Publicado em Terça - 23 de Janeiro de 2018 | por Junior Macagnan

Opinião ESTATAIS QUE RENDEM MILHÕES

Roberto Campos já afirmava, "No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla".

Leia mais...

Opinião Reflexão de Boa Vontade Desafiando o tabu individualista

Publicado em Sexta - 19 de Janeiro de 2018 | por José de Paiva Netto

Nada melhor do que acreditar e investir no potencial divino dos indivíduos.
Não nos cansamos de afirmar: nascemos na Terra para viver em sociedade,
Sociedade Solidária Altruística Ecumênica;

Leia mais...

Opinião A ação do mercado contra a Previdência Social

Publicado em Quinta - 18 de Janeiro de 2018 | por Paulo César Régis de Souza

A Previdência não nasceu dentro do governo, mas do Estado.

Leia mais...

Opinião Só o imperfeito pode evoluir

Publicado em Quinta - 18 de Janeiro de 2018 | por Cynthia Lemos

Todos querem ser reconhecidos por serem quem são, querem ser bem vistos, aceitos e integrados em um grupo.Isso é tão forte em cada pessoa, que chega a ser um limitador em relação a continuar a subir os degraus, e se tornar destaque no que faz.

Leia mais...

Opinião Lei de bloqueio de patrimônio

Publicado em Quarta - 17 de Janeiro de 2018 | por Victor Humberto Maizman

Dessa forma, caso não seja efetivado o pagamento da pendência fiscal inscrita em dívida ativa e após esgotado o prazo para a respectiva quitação, fica autorizada à autoridade fiscal comunicar os órgãos de registros de propriedade de bens móveis e imóveis, com o objetivo de impedir qualquer tipo de alienação.

Leia mais...

Opinião A necessária troca do tabuleiro

Publicado em Quarta - 17 de Janeiro de 2018 | por Celso Luiz Tracco

Com nova gestão, novas táticas, nova conversa, com trabalho eficaz e disciplina, passamos do inferno iminente da desclassificação para o paraíso da empolgação desenfreada, mas o objetivo foi atingido, estamos classificados.

Leia mais...

Opinião Vitória da corrupção e impunidade

Publicado em Sexta - 20 de Outubro de 2017 | por Juacy da Silva

Em um outro artigo, um outro autor falava da falta de planejamento, tanto em nível nacional quanto em Mato Grosso, e mencionava o impacto positivo que o programa Polocentro, implementado durante os governos militares, havia mudado os rumos do desenvolvimento de nosso Estado, da mesma forma que o Estado de Rondônia.

Leia mais...

Opinião Tudo que é sólido desmancha no ar

Publicado em Quinta - 05 de Outubro de 2017 | por Mauro Herson

Ninguém tem dúvidas que o ambiente corporativo está cada vez mais "mutável", seja por conta do advento de novas tecnologias, seja pelas mudanças comportamentais das novas gerações. Embora a célebre frase: "Tudo o que é sólido desmancha no ar" tenha sido cunhada por Marx há 150 anos, sua atualidade continua indiscutível. Neste cenário dinâmico, parece contraditório, ou mesmo extremamente temerário, que hoje em dia a área de RH, responsável pela gestão de pessoas, passe ao largo de refletir sobre o futuro.

Leia mais...

Opinião Revolução civil

Publicado em Terça - 03 de Outubro de 2017 | por Onofre Ribeiro

Domingo cedinho, ainda na cama, li um artigo do publicitário Ivan Guanaes e fiquei inquieto desde então. Pretendia dormir mais, mas a ansiedade não me permitiu. Lúcido, ele fala de uma revolução civil. O que seria? Nada de armas militares, nada de armas civis. Nada de violência, nada de agressões. A sociedade brasileira já está ferida demais.

Leia mais...

Opinião Horário de verão sim ou não?

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2017 | por Romildo Gonçalves

Criado em 1784 por Benjamin Franklin, cujo título geral era “Day light saving time” “horário de economia com luz do dia”, em tradução livre”. Quando ainda não existia luz elétrica e tinha como objetivo a economia “Cera de Vela” em uso à época. Mas até hoje persiste esse embrolho.Porém, toda vida contudo,a casa civil da presidência da República está avaliando a conveniência ou não de adotar o horário de verão em 2017. Este programa ou medida foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932 e vem sendo adotado continuadamente desde 1985.

Leia mais...