Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2017 | por Hélcio Corrêa Gomes

Opinião Drogas e internação compulsória

Tome-se o desmonte da cracolândia na capital de São Paulo. O programa já fez mais de 53 mil triagens de usuários. Viabilizou a desintoxicação de mais de 11 mil pacientes e apenas 2.580 eram involuntários e 23 compulsórios. E de repente os atendimentos hospitalares aos que querem se tratar estouraram feio. Faltam atender 78,4% dos cadastrados.

Leia mais...

Opinião A crise da Saúde

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2017 | por Neurilan Fraga

Neste sentido é imprescindível unir forças para encontrar soluções não só para resolver os problemas de imediato, como também de médio e longo prazo. Com isto, consolidar todo o sistema de saúde pública de Mato Grosso.

Leia mais...

Opinião Dia dos Namorados

Publicado em Segunda - 12 de Junho de 2017 | por José de Paiva Netto

É ele, o Amor, que vibra nas nossas Almas, que mantém juntos os que realmente se respeitam. Por isso, se amam, e amam-se porque se respeitam. Para todos esses, sem exceção, o nosso pedido a Deus, ao Cristo e ao Espírito Santo para que se realizem no Amor eternamente.

Leia mais...

Opinião De porteira

Publicado em Segunda - 12 de Junho de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

O governador o recebeu de braços abertos. Antes que o prefeito pedisse algo Israel prestou contas de seu governo em Jordânia. Disse que nunca deixou faltar merenda, que repassava pontualmente os recursos da saúde e que havia policiamento. O anfitrião destacou a boa conservação das estradas e o político do interior concordou bem mineiramente, “é mês’ aquilo tá um tapetim”.

Leia mais...

Opinião Violência obstétrica

Publicado em Segunda - 12 de Junho de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O clamor geral é por atendimento digno. Se há conhecimento, se os direitos humanos já estiveram presentes mostrando a necessidade de consideração a todo e qualquer Ser Humano, não há como retroceder.

Leia mais...

Opinião Invasão de privacidade

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2017 | por Renato Gomes Nery

Aqui em Mato Grosso, a situação é caótica, pois nem as amantes foram poupadas. Violaram indistintamente a vida privada de autoridades, de pessoas comuns e de quem mais era conveniente. Somente ficou livre o Criador por não ter telefone.

Leia mais...

Opinião Quer motivar seus funcionários?

Publicado em Sexta - 09 de Junho de 2017 | por Victor Hugo Germano

Cada vez mais estudam-se formas de otimizar a gestão. Ainda não há regras ou modelos para que este objetivo seja atingido, pois isso é algo muito pioneiro quando observamos a linha do tempo histórica das relações de trabalho. Mas já existem ambientes onde somente entregar seus problemas para um consultor ou resolvê-los a partir de receitas prontas não é o bastante.

Leia mais...

Opinião Vício: um erro natural

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2017 | por Bayard Galvão

A pessoa viciada em "crack" trocou todas, ou quase todas as buscas da vida por pedras que, ao serem fumadas, darão prazer intenso. As propagandas antidrogas costumam errar em suas frases, dizendo: "Drogas vão matar você!". A frase certa seria: "Drogas dão muito prazer, mas se forem mal usadas, podem acabar com a sua vida".

Leia mais...

Opinião Economistas voltem aos bancos escolares

Publicado em Terça - 06 de Junho de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

Quem está salvando o Brasil são os brasileiros que não acreditam nessa falácia criada pelos economistas de plantão e continuam a trabalhar e a consumir com consciência, fazendo sua parte e descolando a economia das ações de um governo corrupto e comprometido, junto com um Congresso sem corpo e sem alma - com o que há de pior na sociedade brasileira.

Leia mais...

Opinião Incidência de linfoma em mulheres com silicone é a mesma das que não têm

Publicado em Segunda - 05 de Junho de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

O linfoma anaplástico (ALCL) afeta as células do sistema imunológico e não é um tipo de câncer de mama. Os especialistas explicam que, geralmente o tumor tem início nos gânglios linfáticos e pode se espalhar para a pele.

Leia mais...