Publicidade

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2016 | por Carlos Amaro

Opinião Delação premiada

A delação premiada consiste no oferecimento de prêmios ao delator em troca de informações que seriam muito difíceis de ser obtidas ou no mínimo com muita demora para sua obtenção.

Leia mais...

Opinião A história do homem que virou padre

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2016 | por Marisa Batalha

Depois, claro, vieram as perguntas mais atrevidas para saber se o sacerdote, de volta à sede da Canção Nova, em São Paulo, também iria se embrenhar pela vida artística, a exemplo de outros padres.

Leia mais...

Opinião Ensino Médio: mudar é preciso, apesar das críticas

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2016 | por Jacir Venturi

Faz bem o MEC ao manter para o novo Ensino Médio a obrigatoriedade das disciplinas de Português, Matemática e Inglês, nos 3 anos, uma vez que ensejam estudantes com bom raciocínio lógico, boa verbalização e escrita, requisitos muito valorizados em um mundo globalizado.

Leia mais...

Opinião O cidadão e um Judiciário abarrotado

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2016 | por Luciana Póvoas

No caso concreto, uma empresa de material de construção foi condenada por dano moral em virtude do aparecimento de manchas no piso cerâmico da consumidora.

Leia mais...

Opinião O Político e o Espinheiro

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2016 | por Naime Márcio Martins Moraes

O texto narra a história de Abimeleque, e Jotão ambos filhos de Gideão, que não aceitou o convite para ser rei de Israel pelo fato de já exercer a função de juiz, pelo que o seu filho Abimeleque para assumir o Reinado mandou matar seus irmãos.

Leia mais...

Opinião Governo, coração e resultados

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016 | por Paolla Reis

Antes de o país promover a tão esperada Reforma Politica, Pedro Taques já promove a reforma “moral” em nosso Estado, devolvendo o orgulho de ser mato-grossense. Recentemente, foi indicado como o terceiro melhor governador do Brasil e isso nos orgulha.

Leia mais...

Opinião Analgésicos e risco de arritmia cardíaca

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016 | por José Silveira Lage

Hoje, a fibrilação atrial atinge 2,5% da população mundial e, conforme a idade avança, o problema pode afetar até 10% das pessoas com idade a partir de 70 anos, faixa etária em que mais se usam os anti-inflamatórios e sem prescrição médica, abusando da medicação.

Leia mais...

Opinião Estancando o analfabetismo em MT!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Dados e informações sobre o analfabetismo e subescolarização precisam serem analisados enfaticamente juntamente com outros indicadores sociais focando a população humana e a pressão antrópica, em especial a população humana que vive no campo.

Leia mais...

Opinião Os meandros da política!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

Esta tão sonhada e propalada Minirreforma serviu apenas para minimizar o aporte financeiro dos apropriados do capital, pessoas que tem muito dinheiro; estes continuaram fazendo uso do conhecido caixa 2, um câncer que atinge diretamente a democracia.

Leia mais...

Opinião Para não ser castigado!

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2016

A ineficiência de nossa infraestrutura de transporte mata o esforço de trabalho dos cidadãos e empresários brasileiros, que buscam maior produtividade. Impede o País de ganhar maior competitividade em setores nos quais nosso trabalho é notável em todos os setores da economia.

Leia mais...