Publicidade

Publicado em Domingo - 16 de Abril de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Opinião Quem tem medo da 14.133?

Um lamentável exemplo é a Política Nacional de Resíduos Sólidos – lei 12.305/2010 que originalmente fixou um prazo de quatro anos para que em todo o país fosse implantada a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, ou seja, a eliminação dos “lixões” a céu aberto.

Leia mais...

Opinião Botelho botando a cara

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Rodrigo Rodrigues

E pessoas como eu vão perdendo totalmente a realidade, e soma-se a isso o fato de muito tempo não militar partidariamente, e ter morado quatro anos praticamente em Brasília, onde só conheço o plano, posso dizer que estou começando do zero. E a cada dia surpresa, com a velocidade de uma onda sonora do centro para periferia.

Leia mais...

Opinião Rejuvenesça mais de 10 anos em 1 mês!

Publicado em Sábado - 15 de Abril de 2023 | por Nayara Cerutti

É o mundo real da harmonização facial. O protocolo 11 Estrelas foi desenvolvido por mim. É um conjunto de procedimentos associados a minha expertise que juntos se tornaram uma poderosa ferramenta de devolução da juventude e autoestima.

Leia mais...

Opinião O fim do mundo..

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Renato Gomes Nery

O relatado parece coisa do passado, mas não é, pois temos que enfrentar, a todo momento, a intolerância de crenças religiosas e de ideologias que atentam contra a razão e as luzes da ciência e do saber. Enfim, é a luta eterna ente o bem e o mal que nos ronda insistentemente.

Leia mais...

Opinião Entenda os perigos da hipertensão em gestantes

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Max Lima

Os dados são preocupantes, pois podem comprometer a saúde e o ciclo vital tanto da mãe quanto do bebê. “A pressão alta da gestante pode causar danos à saúde do bebê porque aumenta o risco de descolamento precoce da placenta, e o crescimento do bebê em formação pode ficar restrito pela insuficiência placentária”, alerta a Dra. Camilla Gatto, obstetra da Maternidade Brasília.

Leia mais...

Opinião Novas lutas virão, novas conquistas nos esperam

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2023 | por Amaury Neves

Atualmente somos pouco menos de três mil policiais penais, com a responsabilidade de gerir mais de 40 unidades prisionais do estado e garantir a segurança da população ao manter sob controle uma massa carcerária de mais de 11 mil reeducandos em regime fechado.

Leia mais...

Opinião Polícia eficiente x descaso

Publicado em Quinta - 13 de Abril de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Os servidores que trabalham nesse prédio têm que descer/subir quatro lances de escada? Que vergonha! E, mais ainda, ter que traçar metas para investigar e desbaratar quadrilhas.

Leia mais...

Opinião Cuiabano de Tchapa e Cruz

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2023 | por Tânia Regina de Matos

Moreno se notabilizou em Brasília por ter excelente trânsito entre políticos, dentre os quais: Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, além de habilidade de reunir tribos diferentes, portanto, só por esta característica já vale à pena assistir aos quatro capítulos.

Leia mais...

Opinião Faça afirmações

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2023 | por Francisney Liberato

Você precisa se autoafirmar com palavras, histórias, mensagens positivas, dando certeza naquilo que você acredita e busca. Essa atitude lhe auxiliará a se manter focado e persistente para elevar o seu padrão de autocontrole.

Leia mais...

Opinião Qual a relação do chocolate com o coração?

Publicado em Terça - 11 de Abril de 2023 | por Max Lima

Mas tem o lado que não é tão bom já que o chocolate é muito calórico visto que é acrescentado vários ingredientes como açúcar, leite e gordura em algumas formulações, podendo levar à obesidade se consumido em excesso, ampliando as chances de doenças do coração.

Leia mais...