Publicado em Sábado - 29 de Abril de 2023 | por Sonia Mazetto

Opinião Você entende que os políticos eleitos são nossos trabalhadores?

Na verdade, o vereador, deputado, prefeito, enfim, são os servidores que estão em primeira instância. O trabalhador de uma empresa vai servir dentro da empresa, ao cargo dele, que é ligado a um número limitado de pessoas.

Leia mais...

Opinião Lei torna a prevenção ao assédio obrigatória para as empresas, e a sua está preparada?

Publicado em Sábado - 29 de Abril de 2023 | por Danilo de Lima Neves

Inicialmente, Ana tentou ignorar o comportamento dele, contudo as investidas continuaram e se tornaram cada vez mais agressivas e invasivas, e isso a fazia se sentir desconfortável e constrangida em ir trabalhar todos os dias e, aos poucos, sua autoestima e autoconfiança foram sendo minadas.

Leia mais...

Opinião Comunicação não violenta e você

Publicado em Sexta - 28 de Abril de 2023 | por Janice Cley

A assertividade, pode ser desenvolvida e é uma habilidade valiosa na comunicação interpessoal. Com treino é possível ter a capacidade de expressar opiniões de maneira clara e direta sem agressividade ou passividade.

Leia mais...

Opinião Não restrinja o prazer de estar vivo

Publicado em Sexta - 28 de Abril de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O que nos leva a escravizar as nossas atitudes é porque elas não são bem administradas e por isso, nos leva a escapar da infidelidade momentânea, por isso, vivemos assim classificando ou desclassificando as pessoas ao nosso entendimento sem sentimento nenhum.

Leia mais...

Opinião O futuro do agro

Publicado em Quinta - 27 de Abril de 2023 | por Arno Schneider

Além dos aumentos de produtividade que a pesquisa promoverá em todas as culturas está havendo uma crescente e significativa transferência de áreas de pastagens para a agricultura. Não haverá nenhuma necessidade de novos desmatamentos. A produção pecuária será compensada pelos avanços tecnológicos.

Leia mais...

Opinião O preço fiscal do automóvel

Publicado em Quinta - 27 de Abril de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Acredito que não chegaria a tanto, porém resta instigante a reflexão quanto a opção daqueles que preferem lançar mão dos aplicativos de transportes, em especial pelo fato de que além do preço do veículo, ainda tem que considerar que há o ônus do IPVA, seguro, manutenção e etc.

Leia mais...

Opinião Leis que a sociedade desconhece

Publicado em Quarta - 26 de Abril de 2023 | por Gilson Nunes

Entretanto, o Código dos Direitos humanos possuem uma longa fila de páginas das quais explicam aonde estão conjugados todos os direitos que a sociedade deve conhecer. Não é fácil ou possível estar constantemente atento sobre as mesmas.

Leia mais...

Opinião Terremoto eleitoral

Publicado em Quarta - 26 de Abril de 2023 | por Onofre Ribeiro

Face ao protagonismo crescente de Mato Grosso, quatro anos perdidos será uma eternidade pra capital. Mas este artigo pretende questionar a pressa das candidaturas individuais e solitárias num ambiente de contestação à idoneidade da política. Mas não dá pra avançar no assunto sem compreender o sentido dos partidos políticos e a sua morte no Brasil.

Leia mais...

Opinião Brasil precisa combater stalking

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2023 | por Afonso Morais

E quando isso acontece, seja por qual motivo for, através dessa obsessão, o perseguidor (stalker) passa a monitorar constantemente a vida da pessoa, coletando todas as informações sobre essa ela e cercando-a em vários espaços. Uma de suas intenções é marcar presença na vida da vítima, seja fisicamente ou na internet, mesmo que isso seja indesejado pela vítima.

Leia mais...

Opinião Estresse X Coração

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2023 | por Max Lima

A adrenalina, por exemplo, é um deles. Ela atua aumentando os batimentos cardíacos e a pressão arterial, o que pode culminar em um ataque cardíaco e até levar à morte. Já o cortisol, outro hormônio liberado durante situações de estresse, também pode causar a morte em pessoas que já tenham doenças cardiovasculares.

Leia mais...