Publicidade

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Halisson Lasmar

Opinião Quem é Virginia Mendes verdadeiramente?


O trabalho de Virginia Mendes tem sido amplamente reconhecido e elogiado pela população e por organizações sociais e governamentais. Sua dedicação e comprometimento em ajudar aqueles que mais precisam têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o estado.

Leia mais...

Opinião IPTU, abusividade em MT?

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Alex Vieira Passos

Sobre esse valor encontrado, será aplicada uma alíquota que varia em torno de 1% a 2% no País, para que se encontre o valor do IPTU. Cálculo da fórmula: IPTU = (m² de área construída do imóvel x valor do m² do bairro) x alíquota, ou: IPTU = Valor venal x alíquota.

Leia mais...

Opinião Convênios

Publicado em Domingo - 26 de Março de 2023 | por Leonan Roberto de França Pinto

Ao tempo que reforça o pacto federativo, ele transfere riquezas de modo republicano. Em Mato Grosso, o convênio se traduz em mais uma eficiente forma de prestar ao cidadão as condições necessárias para o seu exercício do direito fundamental à infraestrutura pública.

Leia mais...

Opinião Ói nóis aqui traveis

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Renato Gomes Nery

O realismo fantástico/mágico que não foi inventado aqui, mas deveria ter sido, pois ele parece concepção Latino América. Esta corrente do pensamento universal, mistura ou intercala sonho, magia e a realidade.

Leia mais...

Opinião Pela saúde mental da população

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Ricardo Augusto de Oliveira

Talvez você não saiba, mas, hoje, muitas crianças já estão sofrendo com ansiedade e depressão, seja por motivos de pressão familiar para obter boas notas; seja por não terem sido preparadas adequadamente pelos pais para lidarem com frustrações e perdas; seja por não desenvolverem a interação social que está se perdendo a cada dia com o excesso de uso das mídias digitais e jogos web; seja por situações de riscos e agressões que vivem nas diversas realidades desse nosso mundo; e tantos outros motivos.

Leia mais...

Opinião Alienação e concessão de terras públicas

Publicado em Sábado - 25 de Março de 2023 | por Ana Lacerda

Entretanto, é preciso que haja um cuidado na gestão deste processo. Uma regularidade da propriedade, ainda mais quando é uma propriedade rural, é a premissa necessária para todo o desenvolvimento agropecuário. Daí ser comum no meio rural o adágio “quando a árvore é torta, até a cinza é torta”.

Leia mais...

Opinião Inteligência erótica

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

É comum que escrevam para contar de suas experiências? Para a nossa surpresa, sim. E a maioria de quem escreve são os casais. A sensação que tenho é a de que logo mais falaremos deste preconceito como algo do passado. Pelo menos torço pra que seja assim. Quanto mais gente contente nessa vida melhor.

Leia mais...

Opinião Maldades não passarão

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Virginia Mendes

Às vezes me pego propensa a desistir, me afastar, convencer meu marido a abandonar a política e tocarmos nossas vidas como sempre fizemos, mas não posso tolher essa vocação que ele tem tão arraigada em sua alma de fazer, trabalhar, construir um futuro para tantos que ele acredita ser sua missão.

Leia mais...

Opinião Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Publicado em Sexta - 24 de Março de 2023 | por Clóvis Botelho

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer órgãos como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

Leia mais...

Opinião Considerações sobre ADI 6.674

Publicado em Quinta - 23 de Março de 2023 | por Diogo Egidio Sachs

Ou seja, o poder constituinte originário Mato-Grossense proibia a reeleição para os mesmos cargos da Mesa Diretora da ALMT.

Leia mais...