Publicado em Sexta - 22 de Março de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Opinião Moralidade

Eis algumas das principais perspectivas filosóficas sobre a moralidade, destacando as contribuições de pensadores como Aristóteles, Immanuel Kant e John Stuart Mill.

Leia mais...

Opinião Eles foram embora

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2024 | por Francisney Liberato

Pode ser que as palavras do Mestre tenham tocado profundamente aqueles homens, o que os fez perceberem que eles também eram pecadores, que não poderiam fazer o papel de acusadores ou julgadores da vida alheia.

Leia mais...

Opinião Ritmo de vida acelerado contribui aumenta mortes por doenças cardíacas entre as mulheres

Publicado em Quinta - 21 de Março de 2024 | por Max Lima

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde – as doenças cardiovasculares são responsáveis por 1/3 de todas as mortes de mulheres no mundo, o equivalente a cerca de 8,5 milhões de óbitos por ano, mais de 23 mil por dia.

Leia mais...

Opinião Aumentam casos de câncer em mulheres jovens

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Giovana Fortunato

De acordo com os dados, em 2019 foram registrados um total de 3,26 milhões de novos casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos. Já em 1990, essa taxa estava próxima de 1,8 milhão de casos.

Leia mais...

Opinião Endometriose silenciosa. Fique atenta

Publicado em Quarta - 20 de Março de 2024 | por Laerte Basso

O problema é que muitas mulheres não têm ideia de que convivem com a endometriose. Estima-se que a doença seja silenciosa em cerca de 20% dos casos, provocando poucos ou nenhum sintoma.

Leia mais...

Opinião Passou da hora de você “adultecer”

Publicado em Terça - 19 de Março de 2024 | por Eluise Dorileo

í vem o choque quando digo que a responsabilidade da sua vida estar da maneira como está é sua! Passou da hora de você adultecer e liberá-los da culpa.

Leia mais...

Opinião O Poder da Língua

Publicado em Terça - 19 de Março de 2024 | por Rodrigo Furlanetti

Por outro lado, na vida cotidiana, quando proferimos uma palavra de bondade, geramos gratidão ao ouvinte, ou, se for uma palavra má, será gerado mágoas.

Leia mais...

Opinião O poder e a influência na política

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Sonia Mazetto

Pois claramente, os políticos desfrutam de uma grande liberdade em seus cargos. Quem não gostaria de ter esse tipo de trabalho? Você tem liberdade considerável para agir dentro dos limites do seu cargo e explorar diversas oportunidades.

Leia mais...

Opinião Juventude desmedida

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Isso, é demonstração clara da desestruturação familiar; pois, os pais infelizmente perderam às rédeas da situação no processo de educação familiar, e passaram a tutela de seus filhos para que a escola os educassem.

Leia mais...

Opinião O negócio é ir se adaptando

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Marcelo Augusto Portocarrero


Do passado a gente lembra bem, basta fazer um esforçozinho que a memória funciona, mesmo que no tranco. De qualquer forma seguimos adiante, tentando pelo menos entender o que os outros dizem.

Leia mais...