Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Eduardo Carvalho

Opinião Qualidade: bem inegociável

Sim, talvez seja óbvio e evidente que ao procurar um serviço ou produto, o cliente busque receber aquilo que foi previamente combinado. Mas e se ele recebe mais do que esperava? Bom, aí saímos do que é óbvio e vamos para o mágico, ou seja, aquilo que encanta. E esse é um fator que aumenta a percepção de valor do cliente em relação a qualquer produto ou serviço.

Leia mais...

Opinião Celebrando a Semana Santa

Publicado em Segunda - 03 de Abril de 2023 | por Deusdédit de Almeida


Jesus, humildemente, entra em Jerusalém montado em um manso jumentinho, pois, ele é o príncipe da paz, da fraternidade e do amor. Não entra com cavalaria e carruagem de guerra. Pois, o cavalo é instrumento bélico, expressão da força e do poderio militar da época. Foi aclamado e reconhecido, por muitos, como o rei dos reis. Os ramos são sinais e testemunho da fé em Cristo e na sua vitória pascal.

Leia mais...

Opinião Esperança dos Inocentes

Publicado em Sábado - 01 de Abril de 2023 | por Pedro Adrien Stephan

Abri novamente o processo para analisar a necropsia do recém-nascido e verifiquei que o laudo médico constatou que se tratava de um bebê bem nutrido, sem sinais de maus-tratos. Ainda, órgãos como fígado e rim (responsáveis por metabolização de toxinas) estavam em perfeito estado, assim como coração e pulmão.

Leia mais...

Opinião Diagnóstico da endometriose pelo mapeamento

Publicado em Sábado - 01 de Abril de 2023 | por Eduardo De Lamare

O mapeamento da endometriose profunda é realizado com o ultrassom transvaginal com preparo intestinal. Em alguns casos, também pode ser solicitada a ressonância magnética de abdome e pelve com preparo intestinal, que dá uma boa noção da extensão da doença, pecando apenas na questão da avaliação intestinal e na pesquisa de aderências por ser um exame estático, que não avalia a mobilidade entre os órgãos da região examinada.

Leia mais...

Opinião Licitação é coisa séria

Publicado em Sexta - 31 de Março de 2023 | por Paula Tavares

Como norma geral, a referida lei vincula a todos os entes federativos e prevê, dentre outras, as hipóteses legais para dispensa e inexigibilidade de licitação, bem como os crimes e as respectivas penas em casos de desrespeito à lei.

Leia mais...

Opinião Gravidez pode ser de risco para quem tem endometriose?

Publicado em Sexta - 31 de Março de 2023 | por Giovana Fortunato

A gestação de alto risco é caracterizada pela propensão aumentada às intercorrências obstétricas. Essa suscetibilidade pode vir acompanhada de doenças que a portadora já tinha antes da gravidez e que podem se agravar com a fisiologia gestacional, como diabetes, pressão alta e trombofilia.

Leia mais...

Opinião O que te infelicita?

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Uma das teorias mais populares sobre o propósito da vida é a ideia de cumprimento de uma missão divina ou espiritual. De acordo com essa teoria, Deus, ou alguma outra força superior, criou este mundo por uma razão específica e há a responsabilidade de todos em descobrir e cumprir essa missão.

Leia mais...

Opinião Críticas não podem paralisá-lo

Publicado em Quinta - 30 de Março de 2023 | por Cynthia Lemos

Aquele apontamento me deixou bem chateada, de alguma forma me doía, mas não mais do que o cartão de crédito estourado, sem condições nem para taxa mínima, e para uma gaveta de roupas gastas e furadas, assim como saber que em casa faltava dinheiro até para a comida.

Leia mais...

Opinião Cuiabá de hoje e de amanhã

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Onofre Ribeiro

Absolutamente política. Este artigo tem um propósito: traçar uma linha do perfil de Cuiabá neste e no próximo mandato. Quem sabe, os pretendentes desçam do banquinho do comício antecipado e comecem a pensar sobre o futuro imediato da capital.

Leia mais...

Opinião Não permita que as críticas o paralisem!

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Cynthia Lemos

Foi o que ouvi ao compartilhar com uma colega, que topei trabalhar no setor de Recursos Humanos no ano da minha formação com a remuneração bem abaixo do teto salarial oferecido à área de psicologia organizacional.

Leia mais...