Publicidade

Publicado em Sábado - 04 de Março de 2023 | por Renato Gomes Nery

Opinião Desejos vãos

Olho para as coisas ao meu redor e vejo tantas delas que perderam a utilidade. Uma máquina de escrever antiga. Um furador de papel. A minha biblioteca profissional com milhares de volumes que eu comprei, a duras, e que não utilizo ou o faço raramente.

Leia mais...

Opinião Dia Mundial Da Audição

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2023 | por Vanessa Moraes

É preciso tratar corretamente as infecções de ouvido. Quando surgir qualquer tipo de problema, é importante procurar um médico otorrino o quanto antes. Deve-se sempre evitar a automedicação, independentemente se ela for ingerida ou pingada. Para qualquer tipo de medicação, é imprescindível a orientação médica.

Leia mais...

Opinião As lutas de 6 de março de 2013

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2023 | por Caiubi Kuhn

A luta do dia 6 de março de 2013 continuou com uma ocupação da reitoria da UFMT, que durou 13 dias e acabou com assinatura de um acordo com muitos compromissos e promessas. Mas por que esses estudantes estavam nas ruas fazendo essa manifestação pacífica, que foi tão brutalmente reprimida?

Leia mais...

Opinião Cobrança Indevida

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2023 | por Regiane Freire

Em alguns casos, certos fornecedores, por negligência ou imperícia, passam a efetuar diversas ligações ou enviar mensagens por WhatsApp ao devedor, com ameaças de bloqueio de conta ou negativação do nome em caso de não pagamento da dívida.

Leia mais...

Opinião Endometriose na adolescência: como investigar e tratar

Publicado em Quinta - 02 de Março de 2023 | por Giovana Fortunato

A endometriose na adolescência é um tema muito importante e frequentemente desconhecido pelos pais e principalmente pelas adolescentes. Nessa hora, é muito importante o papel dos pais, pois uma conversa sobre menstruação e sexualidade se faz necessária, e é de grande relevância para a saúde das adolescentes.

Leia mais...

Opinião Merecemos SER Mulher com dignidade

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2023 | por Virginia Mendes

Nós conhecemos parte da história do surgimento do "Dia Internacional da Mulher". E ela não trata apenas do espaço e da conquista da mulher no mercado de trabalho e dos direitos iguais, a data é um pedido de reflexão. E digo mais: é um pedido de socorro de muitas mulheres que estão expostas e vulneráveis à violência.

Leia mais...

Opinião “Lula de mel”

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Temos a impressão de que ele está constantemente irritado, atacando sem necessidade o presidente anterior e culpando instituições como o Banco Central pelo baixo crescimento do Brasil. Ele até está perdendo a voz que resistiu bem durante a campanha, mas que agora fraqueja pelo uso forçado movido pelo destempero e irritação.

Leia mais...

Opinião Avaliações de experiência e de desempenho como ferramentas de poder

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2023 | por Danilo de Lima Neves

Costumo dizer sempre: é necessário entender que tudo na vida é uma via de mão dupla, ou seja, o profissional deve sim, neste período, demonstrar ao máximo toda a sua aptidão, suas habilidades e competências, bem como o seu interesse e comprometimento para ocupar o cargo que a empresa oferece.

Leia mais...

Opinião O Dia Mundial das Doenças Raras

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Natasha Slhessarenko

Existem mais de 6 mil a 8 mil doenças raras descritas no mundo. Por definição, doenças raras são as que acontecem em 65 a cada mil habitantes. São doenças mais variadas possíveis, sendo a maioria de origem genética, mas há também doenças autoimunes e doenças infecciosas.

Leia mais...

Opinião Março Amarelo: Afinal, o que é endometriose?

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Acir Novaczyk

Mas afinal, o que é endometriose? Simplificadamente falando, a endometriose se caracteriza quando um tecido normal que reveste o interior do útero, chamado endométrio, cresce em outra região como ovários, trompas, bexiga, intestino, peritônio ou mesmo na camada mais externa (serosa) do útero.

Leia mais...