Publicidade

Publicado em Quinta - 22 de Fevereiro de 2024 | por Roberta D'Albuquerque

Opinião Dancemos

Ao mesmo tempo era carnaval, na quarta não tinha aula e ela é novinha ainda. Mas queria ir sozinha, a pé. Achei perigoso a rua cheia de gente. Ao mesmo tempo era perto, a pé, a rua cheia de gente.

Leia mais...

Opinião Qual vida vale mais?

Publicado em Quinta - 22 de Fevereiro de 2024 | por Leonardo de Moraes

Não há escusa exercível em defesa de qualquer liderança de Estado pelo fato de criar uma estratégia de desmantelo, perseguição e morte à determinada população.

Leia mais...

Opinião O direito de vizinhança

Publicado em Quinta - 22 de Fevereiro de 2024 | por Francisco Anis Faiad

A altura com que se ouve os modernos equipamentos gera inconvenientes extremamente danosos. Especialmente quando o vizinho pode ser um enfermo da família, crianças, bebes recém nascidos e até animais domésticos.

Leia mais...

Opinião Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Publicado em Quinta - 22 de Fevereiro de 2024 | por Stephanie Romero

Caso o empreendedor erre alguma nota fiscal tem que pedir uma carta para o cliente, na qual ele “autoriza” a Secretaria Municipal de Fazenda a cancelar a nota fiscal (pré-histórico, né?!).

Leia mais...

Opinião Sangramento uterino anormal

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 | por Laerte Basso

O termo refere-se a qualquer padrão de sangramento que pode ser considerado anormal para uma mulher durante o período menstrual.

Leia mais...

Opinião UFMT: Política de assistência estudantil honrada na integralidade

Publicado em Quarta - 21 de Fevereiro de 2024 | por Evandro Soares da Silva

Na gestão atual - 2020 - 2024 toda a atenção possível foi garantida aos nossos estudantes, especialmente na realização de diversas ações para que a UFMT não parasse.

Leia mais...

Opinião O papel vital do farmacêutico no combate às drogas e ao alcoolismo

Publicado em Terça - 20 de Fevereiro de 2024 | por Andressa Coutinho

Os farmacêuticos também desempenham um papel fundamental na prevenção da prescrição excessiva e na identificação de padrões de uso indevido de medicamentos controlados. Eles podem realizar triagens, revisões de medicamentos e intervenções farmacêuticas para garantir que os pacientes recebam tratamento seguro e eficaz.

Leia mais...

Opinião Uma noite no teatro

Publicado em Terça - 20 de Fevereiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Espero que assistir ao filme lhes tenha inspirado alguma reflexão e, quem sabe, uma benvinda conversão aos ideais democráticos preconizados pelo homenageado da noite.

Leia mais...

Opinião Estética genital masculina

Publicado em Terça - 20 de Fevereiro de 2024 | por Newton Tafuri

Um grande percentual de homens gostaria que seu pênis fosse maior e mais grosso. Muitos, inclusive, têm vergonha de usar sungas, frequentar banheiros e mesmo se despir perante suas (seus) parceiras (os).

Leia mais...

Opinião PEC 42/23

Publicado em Segunda - 19 de Fevereiro de 2024 | por Ives Gandra da Silva Martins

Ora, o referido título é dedicado aos direitos e garantias fundamentais, sendo o disposto no artigo 5º, que enumera grande parte dos direitos individuais, e os artigos 12 a 17 dedicados à nacionalidade e à cidadania (direitos políticos), os que completam o elenco e dimensão do ser social que é o homem, ou seja, como indivíduo e como integrante do meio em que vive e exerce sua cidadania.

Leia mais...