Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Clóvis Botelho

Opinião Glória Maria teve câncer de pulmão

Estes tumores estão, em cerca de 80% dos casos, relacionados ao tabagismo. Os outros 15% das neoplasias pulmonares correspondem aos chamados tumores de pequenas células, com quase 100% dos casos acometendo tabagistas ativos.

Leia mais...

Opinião Áreas Úmidas: onde pulsa a natureza

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Cristina Cuiabália

Nas mais de 170 nações signatárias da Convenção já foram designados mais de 2.220 Sítios Ramsar em todo o planeta, cobrindo mais de 214 milhões de hectares. O Brasil desponta como o país com maior extensão de Sítios Ramsar do mundo, são 27 Sítios brasileiros que abrangem uma área total de 26 milhões de hectares.

Leia mais...

Opinião O ovo e o coração

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Max Lima

O consumo de ovo não foi associado com doença cardiovascular e mortalidade após ajuste do consumo total de colesterol. O aumento de meia unidade de ovo diariamente aumentou o risco de doença cardiovascular e mortalidade inclusive nos indivíduos que consumiam uma dieta saudável, do tipo dieta do mediterrâneo ou DASH.

Leia mais...

Opinião Divórcio: quais os perigos?

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Rodrigo Furlanettí

Ninguém se casa para separar. Porém, devido aos muitos problemas, os casais não estão tendo paciência para suportar conflitos de hábitos.

Leia mais...

Opinião Usar ou não a chupeta?

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Vanessa Moraes

É muito difícil conhecer uma criança que não use ou que não tenha usado a chupeta. Esse objeto, também chamado de bico em algumas regiões do Brasil, traz conforto para os pequenos e os ajuda a ficarem calmos. Muitas vezes, eles não conseguem dormir sem ele. E, por isso, a hora de fazer os filhos abandonarem esse hábito é um transtorno para os pais.

Leia mais...

Opinião Os Desafios da Carreira em Y nas Empresas

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Cynthia Lemos

Em uma sessão de mentoria profissional, Jordana compartilhava sua frustração ao descobrir que a sua melhor amiga pós-graduada com 2 MBAs, no cargo de gerente em uma renomada empresa concorrente, ganha menos que ela no cargo de vendedora.

Leia mais...

Opinião O que há de novo para comemorar no Dia Nacional das RPPNs?

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Sueli Angelo Furlan

As Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) são um tipo de Área Protegida criada pela legislação brasileira para iniciativas do setor privado. Elas representam o tipo de território conservado que mais cresceu em números nas últimas décadas.

Leia mais...

Opinião A fé e o medo

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Marcelo Portocarrero

É difícil encontrar alguém que tenha se convertido ao cristianismo católico devido às mudanças propostas através de novas teologias, a exemplo dessa que se auto interpreta como sendo da libertação.

Leia mais...

Opinião Inteligência artificial

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Mas, desde começo de dezembro do ano passado está em teste uma ferramenta na internet (chatGPT) que começa a clarear o universo da AI. O programa experimental se propõe a responder objetivamente, como se fosse uma pessoa dialogando com você, as perguntas sobre qualquer assunto.

Leia mais...

Opinião A fé e o medo

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2023 | por MARCELO PORTOCARRERO

O principal equívoco da igreja católica é não entender que a fé reside apenas e tão somente em Deus e que ela deveria ser (de novo, apenas e tão somente) uma instituição criada para congregar pessoas que creem Nele e em seu dileto filho Jesus Cristo.

Leia mais...