Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Luciano Vacari

Opinião Muito além do selo

O Selo Arte, além de permitir que o produto seja comercializado em todo território nacional, traz ao consumidor mais segurança com relação à origem e aos processos pelos quais aquele produto passou.

Leia mais...

Opinião Não, não é passional

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Essa é uma nomenclatura inexistente na legislação brasileira, o tal crime por razões passionais. A norma dita se cuidar de homicídio qualificado pelo feminicídio, ou seja, o assassinato de mulheres pela condição de gênero, por ser mulher.

Leia mais...

Opinião Transtornos alimentares: saiba quando procurar ajuda

Publicado em Terça - 24 de Janeiro de 2023 | por Nathercia Menêses Moura Bihl

Há estudos que mostram que o prejuízo na qualidade de vida de pessoas com transtornos alimentares é maior do que em outras condições de saúde mental. Ele traz impacto para várias áreas da vida do indivíduo como a doméstica, na relação familiar, profissional, pessoal e na social.

Leia mais...

Opinião A Janja e a Imprensa

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Pode ser uma implicância minha, mas a recorrente presença da primeira dama em todos os eventos de que o Lula participa e o cuidado dela com sua imagem (dele) sugerem um plano para criar um novo mito na política brasileira.

Leia mais...

Opinião Vidas provisórias

Publicado em Segunda - 23 de Janeiro de 2023 | por Renato Gomes Nery

Além de excelente jornalista é um escritor primoroso. O livro conta história de todos aqueles que não escolheram a estrada, mas foram lançados nela. Enfim os da equipe dos perdedores: os exilados.

Leia mais...

Opinião Micróbios na boca e infecção no cérebro

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2023 | por Arlindo Aburad

Nesse artigo os pesquisadores fizeram um estudo retrospectivo de dados de 87 pacientes, que foram diagnosticados e tratados de abscesso cerebral, em um centro de saúde do Reino Unido durante 16 anos.

Leia mais...

Opinião O Brasil pela democracia

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O respeito às instituições militares deve voltar quanto antes e, para isso ser possível, despolitizando-as, retirando-as do protagonismo político que, aparentemente, se encontram.

Leia mais...

Opinião Indústrias no oeste do estado

Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Até que enfim está terminando essa novela. A ZPE foi criada em 1990 e ficou emperrada por todos esses anos. A agroindústria do estado vai encontrar um lugar apropriado para produzir, exportar e também vender internamente.

Leia mais...

Opinião Comunicação não violenta: necessidade ou luxo

Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Sonia Mazetto

Eu gosto muito do livro do Marshal Rosemberg, 1999, onde ele traz técnicas que podem ajudar na comunicação não violenta. Nesse processo são fundamentais quatro componentes que organizam a sistemática e estabelece conversas sem desentendimentos ou ruídos na mensagem.

Leia mais...

Opinião Descanse em Deus

Publicado em Quinta - 19 de Janeiro de 2023 | por Francisney Liberato

Todos buscamos o descanso, mas poucos fazem ou querem efetivamente descansar. Sabe por quê? Porque a pessoa vive procurando tarefas e atividades para realizar, consequentemente, o descanso fica em segundo plano.

Leia mais...