Publicidade

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019 | por Renato Gomes Nery

Opinião Vale de lágrimas

Ele me disse que antes não conseguia pagar as contas com os proventos da pequena aposentadoria. E que agora, apesar de ter que trabalhar a noite e durante o dia, nos finais de semanas, estava conseguindo “graças a Deus” manter-se com a sua família.

Leia mais...

Opinião Suplementação de vitamina D o que há de novo?

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019 | por Rafael Sodré´

Leia mais...

Opinião Como identificar e coibir a ‘alienação parental’

Publicado em Terça - 21 de Maio de 2019 | por Jonas Neto

Por se tratar de uma situação que merece uma atenção especial, a ‘alienação’ causa gravíssimas consequências. Mas como identifica-las? Diria que esta não é uma tarefa nada fácil, por tratar-se de um comportamento humano. É preciso observar algumas atitudes do alienado.

Leia mais...

Opinião Um país em depressão

Publicado em Segunda - 20 de Maio de 2019 | por Vilson Nery

A Lei Kandir, criada em 1996, isenta de tributos estaduais as operações e prestações que destinem mercadorias ao exterior, inclusive produtos primários e produtos industrializados semi-elaborados. No caso de Mato Grosso, toda a produção agropecuária não paga impostos e se beneficia, mas o Estado perde.

Leia mais...

Opinião O "Deus Mercado" está destruindo o planeta

Publicado em Segunda - 20 de Maio de 2019 | por Juacy Silva

Antes dessa época, no final do século XIX ou durante a primeira metade o Século XX o convívio do ser humano com a natureza não era uma relação tão destrutiva, mas que nosso planeta praticamente foi destruido pela ganância de empresários e grandes grupos econômicos, que em sua sanha destruidora deixaram um passivo ambiental impagável, uma heranca maldita para as gerações futuras. O imediatismo era a bússula que orientava aquele processo destrutivo e irracional.

Leia mais...

Opinião Não deveria ser um tabu

Publicado em Sexta - 17 de Maio de 2019 | por Michele Leite de Barros

Em vários momentos quando são perguntadas sobre o assunto, elas se sentem envergonhadas de falar e os homens fingem desconhecer o que é absorvente. Deixar de ir a locais públicos quando estão menstruadas é comum, pois a roupa pode manchar de sangue. Pensamos ser algo totalmente fora da nossa realidade, mas acontece bem ali, com mulheres que vivem no mesmo planeta que o nosso.

Leia mais...

Opinião Mato Grosso está em crise – “É verdade esse ‘bilete’

Publicado em Sexta - 17 de Maio de 2019 | por Eustáquio Rodrigues Filho

Portanto, Estado de Mato Grosso, diante da negativa por parte deste Tesouro Nacional em aceitar a Declaração de Calamidade Financeira, informo a Vossas Excelências que procurem a Dona Jucicleide que, embora não tenha nenhuma graduação em uma faculdade de renome, é muito melhor na gestão financeira que muitos governadores e secretários que já passaram e ainda estão por aí. De mais a mais, além de ser uma ótima gestora de recursos, garanto que ela tem uma qualidade que está em extrema escassez por essas terras: ela é honesta.

Leia mais...

Opinião A (im)penhorabilidade do salário

Publicado em Sexta - 17 de Maio de 2019 | por Thomas Ubijara Caldas de Arruda

A alteração, para o ministro, abriu margem para a mitigação da regra de impenhorabilidade do salário e que “então, é para além disso, das próprias relativizações que expressamente já contempla, que o novo código agora permite, sem descaracterização essencial da regra protetiva, mitigações, pois se estivessem estas restritas às próprias previsões já expressas não seria necessária a mudança comentada”.

Leia mais...

Opinião Comunicação eficiente nas empresas

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2019 | por Kelly Nunes

E o que são esses ‘ruídos’ na comunicação? Normalmente são problemas referentes à transmissão ou recepção de informações, tarefas ou ordens, seja durante a execução de atividades ou reuniões que envolvam duas ou mais pessoas dentro de um ambiente empresarial.

Leia mais...

Opinião O Brigadeiro

Publicado em Quarta - 15 de Maio de 2019 | por Renato Gomes Nery

Afirma que vai parar com o jornalismo. Isto aconteceria se o jornalismo não fosse parte dele. Um conversador nato. Hábito que deve está associado à sua profissão. Está sempre perquirindo e perguntando para depois expressar as suas ideias, convicções, críticas e inconformismos, nas mais diversas formas de expressão.

Leia mais...