Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 04 de Março de 2011 às 12:02

    Imprimir


Reinaldo Marques/Terra
Cadeirante faz performance na rua
Cadeirante faz performance na rua

Percorrer os seis dias do circuito Barra-Ondina do Carnaval de salvador em uma cadeira de rodas é o objetivo do baiano Antonio, 32 anos, vítima de paralisia infantil no primeiro ano de vida. A preparação é feita com duas horas diárias de academia, para fortalecer os músculos dos braços. Entre um bloco e outro, ele faz uma apresentação performática em troca de gorjeta. E assim garante o seu sustento.

Morador do Entroncamento de Jaguaquara, ele diz que viaja o nordeste nas festas locais para fazer as suas apresentações. Numa dessas viagens, para São Luís, no Maranhão, conheceu a namorada com quem pretende se casar brevemente, após cerca de seis anos de romance.

"Não é uma rotina fácil, mas foi uma forma que eu consegui para me exercitar. Chego a fazer apresentações de duas horas e muita gente que já me viu alguma vez, sempre vem conversar um pouco, saber o que aconteceu comigo", diz.

Antonio diz que tem um veículo adaptado e nele viaja para os trajetos mais curtos. Para os mais longos, utiliza ônibus e em alguns casos, avião.

"Sempre que tenho oportunidade, gosto de me apresentar em um lugar diferente. As pessoas que assistem a minha apresentação ficam impressionadas com o que consigo fazer, ainda que eu esteja em uma condição desfavorável. E para mim é um prazer ter esse contato direto com elas", afirma.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100149/visualizar/