Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 15:46

    Imprimir


Para o primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, a mascote dos Jogos de Inverno deveria ser o leopardo da neve. Os Jogos vão ser realizados na cidade russa de Sochi, em 2014, e a mascote deve ser definida neste sábado.

O leopardo da neve é uma das opções apresentadas pelo comitê organizador dos Jogos e está disponível para votação no site da entidade desde o início do mês. Além dele, é possível conhecer as outras opções. Entre elas estão um urso pardo (símbolo nacional da Rússia), um urso polar e o Papai Noel.

"O leopardo é forte, poderoso, rápido e lindo", disse Puttin. "Essa espécie foi exterminada no Cáucaso, mas está reaparecendo", completou em um encontro com estudantes, em Sochi.

A espécie preferida por Puttin foi praticamente extinta na região nos anos 1950, mas voltou a reaparecer após as campanhas de preservação ambiental. O anúncio da mascote dos Jogos deve ser feita ainda neste sábado.

Puttin já declarou em outras oportunidades que a realização dos Jogos de Inverno no território russo é muito importante e tem se dedicado na divulgação. Em 2007, na Guatemala, fez uma intervenção em inglês e francês para defender a candidatura Socchi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100786/visualizar/