Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 às 12:50

    Imprimir


O mercado brasileiro de ações opera em terreno positivo nos primeiros negócios desta sexta-feira. Indicadores americanos e balanços corporativos devem afetar as decisões dos investidores no encerramento da semana. E as turbulências políticas do Oriente Médio, com seu impacto sobre os preços do petróleo, ainda influenciam as Bolsas.

Surpreendendo o mercado, a mineradora Vale divulgou um lucro histórico de R$ 30 bilhões para o exercício de 2010, bem acima das projeções do setor financeiro. Os investidores devem operar sob expectativas do balanço da Petrobras, que publica seu resultado para o ano passado após o encerramento da Bolsa.

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, avança 0,85%, aos 67.518 pontos. Ontem, a Bovespa fechou com leve alta de 0,06%.

Na Europa, a Bolsa de Londres ganha 0,91%; em Frankfurt, o índice Dax sobe 0,37%.

O dólar comercial é cotado por R$ 1,660, em um declínio de 0,24%. A taxa de risco-país marca 183 pontos, número 1,61% abaixo da pontuação anterior.

Entre as primeiras notícias do dia, o governo dos EUA rebaixou sua projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no último trimestre de 2010: em vez de 3,2%, a estimativa é de 2,8%. Economistas do setor financeiro previam uma variação na casa dos 3,3%. A próxima, e definitiva, revisão do produto nacional será divulgada no dia 25 de março.

No front doméstico, a FGV apontou uma inflação de 1% em fevereiro, ante 0,79% em janeiro, pela leitura do IGP-M, usado como referência na maioria dos contratos de aluguel. A variação ficou dentro das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos doze meses, a variação registrada subiu para 11,30%, enquanto registra 1,80% no ano.

O mercado aguarda para as próximas horas a influente sondagem sobre o nível de confiança dos consumidores na economia (dados de fevereiro), a cargo da Universidade de Michigan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100948/visualizar/