Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 16:47
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


Só Notícias

Os diretores do International Sustentability & Carbon Certification (ISCC), Norbert Schmitz e Gernot Klepper, estiveram hoje no complexo agrícola de uma indústria de biodiesel, a cerca de 90km da cidade, que faz parte projeto piloto MutumGap. A área tem tem 8 mil hectares, sendo totalmente preservadas as APPs (áreas de proteção permanente) e reservas florestais legais, além de desenvolver suas atividades agrícolas, de acordo com as especificações da legislação ambiental. Os europeus conheceram técnicas de plantio de soja, girassol, milho, sorgo e milheto. Os produtos colhidos são secados e armazenados nas instalações da própria fazenda. Também foram informados sobre a fabricação de biodiesel B100, obtido a partir de óleos vegetais extraídos na indústria por processo mecânico (moagem, extrusão e prensagem dos grãos). Além disso, é feito o processamento industrial de grãos de soja, para obtenção de farelo extrusado de soja e farinha extrusada de soja especial, para alimentação humana. No caso do processamento do milho, o objetivo é a obtenção da farinha de milho gelatinizada, com e sem gérmen (embrião da semente). Com o girassol, obtém-se o farelo extrusado de girassol. Os produtos obtidos têm como destino tanto o mercado nacional como o externo.

Os produtos processados na unidade industrial são recebidos, secados e armazenados nas instalações próprias da empresa, com capacidade estática de 90 mil toneladas de grãos, o equivalente à produção de 30 mil hectares de cultura de soja.

Hoje à tarde, acompanhados do prefeito Lírio Lautenschlager, os dois continuam visitando outras áreas de reserva legal, de pastagens degradadas convertidas para agricultura e projeto irrigação. Amanhã, o grupo realiza visita aos complexos industriais de multinacionais do agronegócio, e uma fazenda onde cultiva-se Pinhão Manso. O retorno para Cuiabá está previsto para às 14h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101153/visualizar/