Repórter News - reporternews.com.br
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 18:00

    Imprimir


O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, se reunirão, na sexta-feira (25), em Sinop, com 12 promotores da região. Na oportunidade, será discutida a atuação dos promotores em relação aos projetos de aproveitamento hidrelétrico do Norte do Estado.

O promotor de Alta Floresta, Marcelo Vacchiano, explica que o Complexo Teles Pires é composto pelas Usinas Hidrelétricas Teles Pires, Sinop, São Manoel, Colíder e Foz do Apiacás. "Além da forma de atuação das Promotorias, vamos discutir a implantação de medidas mitigatórias e compensatórias aos danos ambientais que forem causados", ressaltou o promotor, por meio da assessoria de imprensa.

Com a construção das usinas, dez municípios serão atingidos pelas barragens do complexo: Colíder, Alta Floresta, Sinop, Apiacás, Itaúba, Nova Canaã do Norte, Cláudia, Paranaíta, Carlinda e Nova Monte Verde. Segundo o promotor, nenhuma dessas usinas está em funcionamento. A UHE Teles Pires está em licença prévia e a UHE Colíder está em fase de instalação. As demais estão em fase de estudo para obtenção da licença prévia.

Os promotores de Justiça que estão convocados para participar da reunião são Ana Luíza Barbosa da Cunha (Cláudia e União do Sul), Audrey Ility (Sinop e Santa Carmem), Carlos Roberto Zarour (Sorriso e Ipiranga do Norte), Daniel Balan Zappia (Feliz Natal e Vera), Daniel Carvalho Mariano (Nova Canaã do Norte), Dannilo Pretti Vieira (Marcelândia), Hellen Ulian Kuriki (Nova Canaã, Colíder e Nova Santa Helena), Henrique de Carvalho Pugliesi (Apiacás e Nova Monte Verde), Marcelo Vachiano (Alta Floresta e Paranaíta) e Washington Eduardo Borrére (Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Terra Nova do Norte).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101426/visualizar/