Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 16:50

    Imprimir


Após a organização do GP do Bahrein anunciar que não haverá a prova de abertura da temporada 2011 de F-1 naquele país, os pilotos brasileiros concordaram com a decisão e avaliaram que realmente "não era o momento mais adequado de se realizar uma corrida na nação asiática".

O primeiro foi o piloto Felipe Massa, da Ferrari, que afirmou entender a decisão desta segunda-feira da FIA de transferir os últimos testes para a Espanha e de cancelar o GP do Bahrein.

"Neste momento, estão acontecendo coisas preocupantes lá. Em um momento como este, não podemos ir com uma corrida de F-1. Não podemos pelos torcedores do país, nem pelos torcedores de todo o mundo que nos estariam vendo pela televisão", afirmou Massa, que foi o mais rápido nos testes desta tarde no Circuito da Catalunha (ESP), com o tempo de 1min22s625.

"Não era o momento adequado de viajar para o Bahrein. É um país que eu gosto, onde o povo é muito entusiasmado. Melhor irmos para lá quando já estiver tudo tranquilo", completou.

Já o compatriota Rubens Barrichello, da Williams, também apontou que a decisão tomada foi a melhor, além de mostrar preocupação com a população daquele país e a admiração pela pista asiática.

"Estou chateado principalmente pela situação em que vive o país e os seus habitantes. Desejo mesmo que a violência deixe de estar presente e que possamos voltar lá, pois adoro o país e a pista. Acho que foi a decisão correta neste momento, e agora vamos focar a preparação para o GP da Austrália", afirmou.

A F-1 anunciou que haverá novos testes em Barcelona entre os dias 8 e 11 de março para suprir a falta de um GP. A entidade ainda estuda colocar a prova do Bahrein para o final do ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101440/visualizar/