Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 15:55

    Imprimir


Após participar de um evento em São Paulo, nesta terça-feira, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, agradeceu ao ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, pelos trabalhos realizados em sua gestão. "Quero agradecer publicamente ao Turnowski, assim como agradeci ao delegado Gilberto Ribeiro (chefe da Polícia Civil anterior)", disse Cabral.

Sobre a crise na polícia, o governador não entrou em detalhes e disse apenas que "são assuntos de segurança pública que estão sob o comando do secretário José Mariano Beltrame". Cabral disse, ainda, que Beltrame fica à frente da Secretaria de Segurança até o último dia do governo.

A decisão pela saída de Turnowski ocorreu durante "uma longa conversa na manhã desta terça-feira" com Beltrame, "após os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições", diz a secretaria em nota. "O secretário aproveita a ocasião para agradecer publicamente a dedicação e a fidelidade do delegado Turnowski durante sua gestão", acrescenta o texto.

Beltrame disse ainda que "eventuais mudanças na equipe não vão prejudicar o compromisso assumido com a sociedade que é o de fazer do Rio um lugar cada vez mais seguro". Entre os cotados para substituir Turnowski estão os delegados Márcio Franco, Fernando Veloso e Rivaldo Barbosa.

A saída de Turnowski ocorre dias após a operação Guilhotina, da Polícia Federal, fazer uma devassa na Polícia Civil e prender 38 pessoas, entre elas o ex-subchefe da corporação, Carlos Oliveira. Ontem, Turnowski determinou que a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE) fosse lacrada para a apuração de supostas denúncias de extorsão. A Draco é comandada por Claudio Ferraz, homem de confiança de Beltrame.

Desde a semana passada, a Draco não pertence mais aos quadros da Polícia Civil. No Diário Oficial, foi publicado que a delegacia ficaria sob a responsabilidade da Seseg e colaboraria com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) nas investigações de desvios de conduta de servidores públicos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102002/visualizar/