Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 às 08:31

    Imprimir


O aderecista Saimon Garcia, 26, contou que saltou do quarto andar da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira, para escapar das chamas que atingem o local desde cerca de 7h. O complexo abriga os barracões das doze escolas do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Envie relato ou foto sobre o incêndio na Cidade do Samba, no Rio
Parte do barracão da Grande Rio desaba em incêndio no Rio
Incêndio atinge barracão de escola de samba do Rio
 
Imagem mostra fumaça provocada por incêndio na Cidade do Samba, zona portuária do Rio; não há informação de feridos 

Garcia contou que tinha trabalhado até cerca de 3h30 da manhã no barracão da Grande Rio, para adiantar as fantasias para o desfile. Cansado, acabou dormindo no local.

"Acordei por volta das 7h e já estava tudo pegando fogo. Olhei para a televisão, vi as imagens da cidade do samba e ouvi o repórter dizer que a Grande Rio era uma das atingidas. Comecei a gritar, fiquei no maior desespero, mas não consegui descer pelas escadas. Então me joguei do quarto andar e caí, não sei como, num carro alegórico", contou ele, chorando muito.

Antes de saltar, o aderecista teve ainda que arrombar a porta do espaço onde dormia, porque a chave quebrou.

Segundo outros integrantes da escola, o carro sobre o qual o aderecista caiu, posicionado no vão interno do barracão, era um boi feito de espuma, o que amorteceu a queda. Mesmo assim, ele tinha muitos arranhões nas costas e braços.

O fogo no local continua muito intenso e atinge, além do barracão da Grande Rio, a área da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), da União da Ilha e da Portela. Segundo os bombeiros, a grande quantidade de material inflamável, como plástico, dificulta a contenção das chamas.

A fumaça escura que sai do local já cobre parte do centro do Rio. O cheiro da fumaça pode ser sentido do prédio da Folha, localizado a cerca de 3 km de distância da Cidade do Samba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102909/visualizar/