Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 22:12

    Imprimir


No noite de estreia de Thiago Neves com a camisa do Flamengo, quem brilhou foi o atacante Wanderley que saiu do banco para marcar os dois gols da vitória do time sobre o Americano, nesta quarta-feira. O jogo foi válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio.

Antes do jogo, em entrevista ao canal PFC, Thiago Neves disse que entrava para a partida com 70% a 80% da condição física ideal. "Vamos sentir no jogo como está o meu rítimo", disse o meia.

O estádio Cláudio Moacyr Azevedo, conhecido por Moacyrzão, não foi palco apenas da estreia de Thiago Neves. A noite de hoje foi a primeira do Flamengo nesse palco. A presidente do clube, Patrcia Amorim, inclusive, acompanhou o jogo nas tribunas do estádio.

A segunda maior contratação do Flamengo para a temporada estreiou uma semana antes de Ronaldinho Gaúcho. O meia, contratado do Milan, deve estreiar no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.

Com o resultado desta quarta, o Flamengo assumiu a liderança isolada do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o time de Wanderley tem o clássico com o Vasco da Gama.

Já o Americano ficou com dois pontos, na quinta posição e fora da zona de classificação para a fase seminifal do campeonato. Na quarta rodada do torneio, o time de Macaé recebe o Boavista.

O JOGO

A partida começou com o domínio total do Flamengo, que tocava a bola com tranquilidade no meio de campo. E a situação mais cômoda para o time de Vanderlei Luxemburgo quando Felipe, meia do Americano, fez duas faltas duras seguidas, uma em Willians e outra em Renato Abreu, e pelo acúmulo de amarelos acabou expulso de campo aos 19 min.

Com um jogador a mais, porém, o Flamengo pouco criou no ataque. Thiago Neves, inclusive, chegou a tentar um voleio dentro da pequena área, mas escorregou e chutou fraco para a defesa de Jefferson.

Na sua segunda tentativa no jogo, o meia arriscou chute de fora da área. Apesar de forte, o tiro foi no meio do gol e Jefferson socou para frente.

A melhor tentativa do primeiro tempo, foi com o volante Fernando. O irmão do meia Carlos Alberto, do Vasco, recebeu livre na pequena área. Ao invés de chutar, o flamenguista prefiriu tentar driblar o zagueiro, atrapalhou-se e chute saiu fraco para fora.

No segundo tempo o Flamengo continuou sem criar grandes oportunidades de gol. Tanto que Luxembrugo, que já havia tirado Egídio para a entrada de Wanderley ainda na primeira etapa de jogo, resolveu fazer mais duas substituições aos 16 min. Entrou Marquinhos no lugar de Thiago Neves e Fierro assumiu o posto de Fernando.

A primeira grande oportunidade do Flamengo na etapa complementar foi aos 20 min e quando o jogo já estava parado. Wanderley tentou sem sucesso evitar a saída de uma bola na linha de fundo e mandou para área. Marquinhos cabeceou e mandou a bola na trave para depois passear sobre a linha. O assistente, porém, já havia assinaldo a saída de bola no cruzamento.

Aos 24 min, porém, Wanderley começou a se transformar no nome do jogo. O meia que causava impaciência na torcida a cada tentativa de jogada aproveitou uma confusão na área do Americano, após levantamento da esquerda, e se jogou na bola para chutar com o gol vazio.

Dois minutos depois, Wanderley voltou a marcar. Em um lance de inteligência de Vander, o meia contratado do Bahia cobrou uma falta com rapidez para Renato Abreu. Com a zaga desarrumada, o meia cruzou para a área e encontrou o artilheiro da noite livre. Wanderley pegou a bola de primeira, sem chances para Jefferson.

Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, o Flamengo passou a tocar a bola com mais tranquilidade e esperar o apito final do árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda.

*OUTROS JOGOS *

Volra redonda 1 x 1 Nova Iguaçu

América 1 x 4 Rezende

Flamengo 2 x 0 Americano

Bangu 1 x 0 Duque de Caxias

Olaria 2 x 0 Cabofriense

Botafogo x Madureira

Quinta-feira

Boa Vista x Vasco

Flumeninse x Macaé






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103803/visualizar/