Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 13:10

    Imprimir


Roberto Stuckert Filho/Presidência
A jogadora Marta e a presidente Dilma Roussef posam para foto, em Brasília
A jogadora Marta e a presidente Dilma Roussef posam para foto, em Brasília

A jogadora Marta, cinco vezes consecutivas eleita a melhor do mundo pela Fifa, foi recebida hoje pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. Acompanhada do ministro Orlando Silva (Esporte) e do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira, foi cobrar apoio do governo para o fortalecimento do futebol feminino no país.

Segundo Marta, Dilma afirmou que vai haver atenção maior do governo para o futebol feminino. No entanto, nada de concreto ainda. Uma das maiores aspirações da categoria é a criação de uma liga brasileira.

A jogadora convidou a presidente para acompanhar um jogo do Brasil no Mundial feminino, na Alemanha, em junho. Segundo Marta, a presidente não confirmou, mas disse que "há uma probabilidade muito grande" de isso acontecer. Dilma recebeu uma camisa do Santos autografada pela jogadora.

O contrato da Marta com o Santos é de dois meses, e termina no início de fevereiro. Depois disso, afirmou que deve voltar para o exterior. Entre os destinos mais prováveis estão Estados Unidos e Suécia. No segundo semestre, há chance de retorno ao Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104102/visualizar/