Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 10:26

    Imprimir


Fiscais do governo apreenderam no ano passado 55,6 toneladas de produtos agropecuários irregulares nos três principais aeroportos brasileiros, informou nesta segunda-feira o Ministério da Agricultura. De acordo com o balanço, esse total representa um aumento de 20,04% em relação a 2009, quando foram apreendidas 46,4 toneladas.

Os produtos que eram transportados irregularmente em bagagens foram apreendidos em três dos aeroportos mais movimentados do país: Cumbica, em Guarulhos, Galeão, no Rio de Janeiro e Juscelino Kubitschek, em Brasília. No aeroporto paulista houve o maior volume de apreensões, de 41,3 toneladas.

De acordo com o Ministério da Agricultura, as vistorias são realizadas em produtos de origem animal ou vegetal que possam colocar em risco a saúde humana ou o agronegócio brasileiro e internacional. Com as apreensões, é possível impedir a entrada de pragas no país, além de alimentos com doenças.

Os produtos apreendidos são encaminhados para a destruição. No ano passado, foram retidos pelos fiscais materiais como carnes, queijos, enlatados, plantas, sementes, mel e medicamentos. Em Guarulhos, 6.596 passageiros tiveram bagagens apreendidas. No Rio de Janeiro foram vistoriadas 2.507 pessoas e, em Brasília, 2.195.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104128/visualizar/