Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 19:35

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, suspendeu as férias programadas para o período entre amanhã (22) e o próximo dia 30. A decisão ocorre em meio aos problemas envolvendo o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a decisão foi tomada ontem à noite após a liminar da Justiça do Rio que mantinha aberta as inscrições no sistema, que seleciona alunos para vagas em universidades públicas com base no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Haddad esteve reunido hoje com a presidente Dilma Rousseff. O cancelamento deverá ser publicado na semana que vem no "Diário Oficial da União".

PRAZO

A Justiça Federal do Rio derrubou nesta sexta a liminar (decisão temporária) concedida ontem e que prorrogava o prazo de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) até quarta-feira (26) para candidatos no Estado. Com isso, o sistema --que encerrou as inscrições às 23h59 de ontem-- permanece fechado. Os resultados saem na segunda (24).

A decisão de ontem ocorreu um dia após a saída de Joaquim José Soares Neto da presidência do Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem --que apresentou falhas desde a sua aplicação até a divulgação das notas.

O também Sisu enfrentou problemas desde domingo, quando foi aberto. Só ontem, além da liminar no Rio, foram divulgadas outras três decisões que contestaram os procedimentos do MEC. Em uma delas, a Justiça Federal no Ceará concedeu a todos os candidatos o direito de acesso à correção das provas do Enem. Os estudantes poderão recorrer das notas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104231/visualizar/