Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 13:09
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Guilherme Filho/Secom

O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), alertou nesta quinta-feira (20), durante discurso na solenidade de inauguração da sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) sobre o risco de passar vergonha em 2014, com a não conclusão das obras em tempo hábil.

“ O Brasil  precisa se preocupar com a Copa do Mundo sob pena de passar vergonha em 2014”, cobrou o líder republicano, ao contar sobre uma conversa que teve com a presidente Dilma Roussef (PT). “Disse à Dilma que deveria se preocupar com a Copa de forma mesma forma que nós mato-grossenses”, acrescentou.

Segundo ele, o evento mundial contagiou a todos os cuiabanos e mato-grossenses e avaliou não se tratar se algo “passageiro”, somente nos dias dos jogos, mas representa um avanço de pelo menos 40 anos em quatro. “Temos que aproveitar essa concentração de investimentos. É muito mais que um jogo de futebol”.

Tido como um dos maiores responsáveis pela escolha de Mato Grosso, Blairo se comprometeu, enquanto senador da República, a garantir o mesmo tratamento dado pelo governo federal aos estados de Pernambuco e São Paulo a Mato Grosso.

Maggi destacou ainda a responsabilidade do governador Silval Barbosa (PMDB) ao “encabeçar” um projeto de tamanha grandeza. Se colocou à disposição do correligionário para ajudar no que for preciso e se classificou, em tom de brincadeira, de “soldado raso”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104398/visualizar/