Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 11:32

    Imprimir


A presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, negou seguimento a três pedidos de Flauberth Amaral (PTB), candidato ao cargo de deputado federal pelo estado do Maranhão nas últimas eleições.

Amaral entrou no TSE com reclamação, mandado de segurança e ação rescisória. No primeiro caso, pedia liminar para ter deferido seu registro de candidatura. O registro foi negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por ausência de quitação eleitoral.

Ele argumentou que a decisão que indeferiu seu registro de candidatura feriu os princípios da legalidade, da isonomia e da segurança jurídica. Para Cármen Lúcia, a reclamação é "incabível".

A ministra também negou seguimento ao mandado de segurança. Nele, o político questionava decisão do ministro Hamilton Carvalhido, que, ao analisar seu recurso, negou seguimento, alegando extemporaneidade. "O mandado de segurança não há de ser conhecido", sentenciou a ministra.

Na ação rescisória, Amaral tentava rescindir acórdão do TSE, solicitando liminar para determinar o deferimento de seu registro de candidatura. Cármen Lúcia também negou seguimento a este pedido, julgando ser a ação "inviável".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104408/visualizar/