Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 06:07

    Imprimir


O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, informou nesta quarta-feira que identificou e prendeu o comerciante Mario Vieira Laselva, 44 anos, responsável pela produção de um "kit imigração", cuja principal função era a obtenção de visto para entrar nos Estados Unidos. A ação aconteceu na tarde da última terça-feira, nas proximidades do Consulado Geral americano, na Chácara Santo Antônio, zona sul da capital. De acordo com a Polícia Civil, o trabalho aconteceu em conjunto com o DSS (Serviço de Segurança Diplomática) da representação americana.

Laselva criava informes de rendimentos, declarações de Imposto de Renda, holerites, estratos bancários e outros materiais para serem apresentados durante a entrevista no Consulado Geral dos Estados Unidos, informações que ajudavam na obtenção do visto turista.

Segundo o delegado Renato Mazagão, a documentação falsa levava a uma avaliação errada na concessão do visto. "Os papéis demonstravam que o interessado tinha bens e renda no Brasil. Mas na verdade eram pessoas que pretendiam entrar nos Estados Unidos e trabalhar na clandestinidade", disse. Cada kit custava US$ 1 mil (aproximadamente R$ 1,7 mil). Laselva encontrava com os interessados em Indaiatuba e os acompanhava até a porta da representação diplomática.

O esquema foi detectado pelo DSS, que acionou os policiais. A equipe conseguiu flagrar o comerciante quando acompanhava o operador de máquinas Sérgio Lino da Costa, 45 anos, detido ao apresentar a documentação falsa. De acordo com a Polícia Civil, Costa foi autuado por uso de documento falso e Laselva por falsificação de documento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104444/visualizar/