Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 08:03
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A prisão de três pessoas numa boca-de-fumo levou a polícia a desarticular um esquema de tráfico de drogas cujo chefe comandava a venda de entorpecentes de dentro do Presídio Central do Estado. Através de um telefone celular, o traficante, identificado como “Bocão”, aliciava adolescentes viciados para traficar em bairros da Capital. Pelo esquema, ele fornecia a droga e ficava com parte do lucro das vendas.

Além de vender em bocas-de-fumo, a droga, principalmente maconha e pasta-base de cocaína, os aliciados tinham a obrigação de levar o entorpecente para dentro do presídio onde o traficante comandava o esquema.

O esquema foi identificado anteontem à tarde, no bairro Pedra 90, após a prisão da dona-de-casa Eliane Estefânio, de 32 anos, seu filho de 17 e a namorada dele, de 15. Com eles foram apreendidos cerca de 300 gramas de maconha e R$ 455 em dinheiro, em notas miúdas. A droga estava escondida numa bolsa no quarto dela. Eliane é surda e os policiais não encontraram um professor de libras para poder traduzir o seu relato.

Embaixo do colchão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que era alugado para viciados praticarem assaltos. Parte do que era arrecadado era trocado por drogas e o restante, como pagamento do aluguel da arma.

“Parecia mais um estouro de uma boca-de-fumo comum, mas durante a prisão, o celular da menina tocou e um dos policiais atendeu. Do outro lado, era o traficante de dentro do presídio fornecendo ordens”, explicou um dos policiais. O traficante, que se identificou como Bocão, reclamava que “estava faltando feijão”, gíria usada para se referir à maconha.

Conforme os policiais, o adolescente entrou no esquema há cerca de seis meses, após ser detido como usuário de drogas. Ele recebeu uma ligação de Bocão, que ofereceu entorpecente e também um ponto para gerenciar. A namorada do rapaz disse que ele nunca falava de onde vinha a droga.

O garoto foi reconhecido num assalto ocorrido recentemente no Jardim Industriário, em Cuiabá, onde rendeu uma mulher tomando-lhe a bolsa com celular, documentos e outros pertences. O dinheiro seria usado para pagar o fornecedor da maconha.

Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital. A mãe do rapaz, por sua vez, foi autuada por associação com o tráfico e encaminhada para o presídio Feminino Ana Maria do Couto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104558/visualizar/