Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 19:09
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Marcio Vidal, disse que irá colher depoimento de testemunhas de outros estados em uma das 14 ações de Investigação Judicial Eleitoral, que tramitam na Justiça Eleitoral e, por isso, as investigações não foram concluídas.

Segundo Vidal, muitas testemunhas ainda serão ouvidas e várias diligências devem ser realizadas. “Essas investigações requerem tempo, nenhuma delas está parada”, ressaltou o desembargador.

O magistrado não soube pontuar ao certo quantas testemunhas de outros estados serão ouvidas e em quais casos, apenas afirmou que uma das testemunhas é de Brasília (DF) e ainda existem várias de Mato Grosso que prestarão depoimentos.

As ações de investigação que tramitam na Justiça Eleitoral de Mato Grosso serão julgadas a partir de janeiro, quando o Pleno do TRE retornará do recesso de final de ano. Neste caso, se constatada as irregularidades o candidato terá o diploma cassado.

Das 14 ações a maioria é contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice, Chico Daltro (PP) por uso da máquina supostamente praticado durante as eleições deste ano. Duas são contra o candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos e o vice, Dilceu Dal Bosco (DEM), e uma contra o empresário Mauro Mendes (PSB).

Um dos casos mais polêmicos envolve a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) que teria sido usada em benefício da eleição de Silval e do vice Chico Daltro. Caso considerado grave pelo próprio TRE e pelo Ministério Público Eleitoral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107587/visualizar/