Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 17:41
Por: Débora Santos

    Imprimir


Janine Moraes/Agência Câmara
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) durante sessão da Câmara
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) durante sessão da Câmara
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello liberou nesta terça-feira (14) o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Mesmo barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa, ele foi reeleito com quase 500 mil votos. Cabe recurso ao plenário do tribunal.

Maluf teve o registro de candidato negado a pedido do Ministério Público por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito.

Ele recorreu e, na última segunda-feira (13) o Tribunal de Justiça de São Paulo o inocentou da acusação. Com isso Maluf pode ser diplomado e assumir seu mandato na Câmara dos Deputados.

"As idas e vindas no campo eleitoral geram sempre perplexidade. No entanto, o que incumbe perceber é que o motivo do indeferimento do registro já não subsiste, ante a decisão prolatada pela Sétima Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo", afirmou o ministro relator do caso, Marco Aurélio Mello.

Na segunda, após a decisão do TJ-SP, Maluf comentou a decisão. “Sempre confiei na Justiça”, disse o deputado ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição da presidente eleita, Dilma Rousseff. Ele havia se reunido com o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer (SP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107596/visualizar/